Vanitas no Carte: A História do médico de Vampiros e Noé

Episódio 01 de Vanitas no Carte: análise

Nota da autora - 10

10

Nota da autora

Dê sua nota para Vanitas!

User Rating: Be the first one !

Verão chegou no Japão e com ele, uma nova temporada de animes! Como resultado, uma das obras mais esperadas é, certamente, Les Mémoires de Vanitas; que já teve seu primeiro episódio lançado; então hoje nós vamos te trazer as primeiras impressões do anime e Episodio 01 de Vanitas no Carte: análise!

Episodio 01 de Vanitas no Carte: análise

Em primeiro lugar, nos é apresentado o coração desta obra; que gira em torno da história de um vampiro, o Vanitas, que nasceu na lua azul; ou seja, um símbolo de infortúnios para os outros da lua carmesim.

Portanto, após ser caçado e julgado, Vanitas faz um grimório e o amaldiçoa, fazendo com que o real nomes dos vampiros seja corrompido ao ser aberto, transformando-os em bestas incontroláveis. Da mesma forma, os humanos que o tiverem, se tornarão mensageiros e levarão essa desgraça com seus olhos azuis.

Sem dúvida, essa história de vampiros faz todos crerem que já sabem o seu plot. Mas o que esse anime tem surpreendeu à todos ao inverter a ordem…

[adinserter name=”Block 10″]

Paris steampunk

Depois disso, desenvolve-se para o ambiente em que nosso protagonista, Noé, viverá sua aventura. Ele é um homem de pele escura e cabelos loiros, saindo do padrão dos animes, ademais, se passa no século 19 na frança em uma realidade steampunk.

Ou seja, essa foi uma combinação incrível, e o trabalho de Bones foi capaz de transmitir muito bem todo a atmosféra misteriosa desse estilo clássico, repleto de detalhes.

Enganando o público

O que acontece é que em um dirigível, chamado La Baleine, uma mulher, Amélia sente muito frio e não está bem; o protagonista ajuda. Claramente, ela está infectada com algo, posteriormente vemos que ela é um vampiro; já prevemos que ela morrerá no final do episódio, ainda mais com um personagem que surge com os olhos azuis.

Certamente, eles está tentando matar Amélia, acima de tudo, por parecer o próprio Vanitas da lenda. No entanto, nós temos Noé que também é um vampiro e a protege. Até aqui, uma narração tradicional e você provavelmente pensou: ok, eu conheço a história de vampiros, já vi o suficiênte.

Vanitas no Carte: A História do Vampiro da Lua Azul e Noé

O livro de Vanitas

Mas, o invasor revela o grimório (que, aliás, foi apresentado com uma arte linda demais), nos fazendo acreditar que mataria Amélia, que estava com uma doença chamada ‘Eglantine”. Enquanto isso, se passa o sofrimento dela ao ter seu nome corrompido e não consguir se controlar mais, atancando todos com seu espinho e mordendo Noé.

Portanto, o plot twist chega arrasando e revela que o cara dos olhos azuis é um médico com o objetivo de salvar os vampiros. Ele recebeu o nome Vanitas, assim como o livro, e agora o utiliza de forma “inversa”. Consequentente, Vanitas descobre que o nome de Amelia é Florifel, e ao dizê-lo, ela é salva.

Recusa

Depois disso tudo, os dois protagonistas, Noé e Vanitas conversam, então Vanitas convida Noé, que sabe lutar pra caramba, para ajudá-lo nesta missão de salvar os vampiros que estão com muitas anomalias. Além disso, serem poucos após uma batalha contra a humanidade séculos atrás.

O que nos deixa confuso é que Noé, no início, disse que procurava este grimório, a pedido do mestre, para ver se realmente existia. No entanto, ele recusa auxiliar o Noé e os dois voltam pra aeronave pois Noé não está bem, acredito que seja falta de sangue, mas Vanitas é parado por oficiais, já que ele só destruiu tudo a aeronava ao invadí-la.

Final

Um fato que notamos foi que Noé é um vampiro carmesim, mas que sempre admirou a lua azul, mesmo significando tudo de pior para a sua espécie.

No final, o anime soube nos deixar no hype para ver mais. A voz de Noé conta ao público que está a  história de como ele conheceu Vanitas e tiveram uma aventura, sendo que no fim ele teve que matar seu parceiro com suas próprias mãos.

Conclusão Vanitas no Carte

Em suma, tivesmos quase 6 diferente artes em um episódio, que trouxe a essência de mistério, comédia, ação. Nas cenas de ação, nos foi dado efeitos especiais de tirar o fôlego, como quando o livro de Vanitas foi aberto, provou-se que essa animação fará sucesso durante seus esperados 24 episódios

A minituria dos personagens e as exagerações foram feitas de forma maravilhosa, e deixou claro que os personagens irão nos cativar.

Todos os cenários e a iluminação, muuuuito fofo. Mas igualmente tem uma transição surreal de perfeita para a estética Dark, quando Amelia estava corrompida como um demônio. A arquitetura e seus pequenos detalhes fez com que essa obra se tornasse ainda mais interessante.

Sem falar na ótima trilha sonora tipo orquestra e a narração dos persogens durante as diferentes situações, fazendo todas as cenas ficarem completas.

Em suma, atendeu muitos critérios e tem um imenso potencial. Além disso, veja aqui tudo sobre o próximo episódio de Vanitas no Carte!

Eu estou sendo otimista e tenho muitas expectativas! Então, fale para nós nos comentários abaixo ou em nossas redes sociais a seguir qual a sua opinião sobre essa estreia e se estão animados para essa season! Bai bai!!

FacebookInstagram e Twitter. 

Estamos no Google News:
Sair da versão mobile