Vivy – Fluorite Eye’s Song: Stella e as novas leis aprovadas

Episódio 3 de Vivy – Fluorite Eye’s Song: análise

Nota da autora - 10

10

Nota da autora

Para assistir Vivy, clique no botão abaixo

Ver anime
User Rating: Be the first one !

Vivy é um dos animes que tem chance de ficar entre os mais queridos desta temporada e nós não poderíamos deixar de falar desta querida IA e seu ursinho tagarela. O último episódio foi muito surpreendente e é por isso que hoje vamos investigar tudo o que acontceu, esta é Episódio 3 de Vivy – Fluorite Eye’s Song: análise!

Anteriormente em Vivy

Em primeiro lugar, vamos fazer uma retomada nos principais fatos ocorridos no episódio 3, então confira abaixo:

  • Diva tem a missão de, juntamente com o Matsumoto, destruir toda as IAs para que não aconteça o massacre dos robos sobre mais de 10 mil humanos, após terem um ataque de fúria (enquanto isso, ele pega o corpo de um ursinho);
  • O ursinho prevê uma sucessão de eventos que é explicado que são responsáveis para que uma lei seja aprovada e então, as IAs ganham mais direitos – a chamada Lei de Indentificação IA;
  • Vivy parte para salvar Aikawa, outro deputado que Matsumoto afirma ser seu homicídio, uma das causas, fazendo com que eles se infiltrem e salvem-no do ataque de bombas em seu prédio;
  • Vemos que o robo mais desenvolvido possui controle dos sistemas ao seu redor e calcula mais rapidamente as melhores escolhas;
  • Tudo ocorre bem quando, depois disso tudo e nenhuma morte, para que a linha temporal não seja tão alterada, um avião cai na mesma cidade e várias pessoas morrem, dentre elas, a Momoka;
  • Diva tenta salvar mais é impedida pelo ursinho, afirmando fazer parte da sua jornada dos cem anos.
Vivy – Fluorite Eye’s Song

Episódio 3 de Vivy – Fluorite Eye’s Song: análise

Enfim, vamos começar. Vemos Vivy cantando para um público considerável, o que espanta todos, mas já é explicado. Ela ainda vai para um técnico e repete a questão que tanto à aflinge: o que é cantar com o coração?; é obvio que o cara não responde e isso se prova ser um assunto que se prolongará todo o anime e desenvolverá a personagem.

Ela chega em casa, onde está cheio de presentes devido seu sucesso, mas algo falta, e é o Matsumoto, que sumiu por 15 ANOS desde o último episódio. Exatamente, ninguém esperava que a obra teria essa audacia, no entanto, não tem nenhum problema, já que faz sentido – como é explicado pelo ursinho ao chegar depois de tomar um banho – para não alterar demais a linha do tempo.

Na mesma linha, ele fala que não deixou Vivy salvar aquele avião para não causar este mesmo desequilíbrio, para não mudar os eventos de uma maneira absurda, onde o mesmo número de pessoas morreu no final.

Como resultado, entendemos que essa dupla só vai se reunir nas situações chaves para mudar o futuro, os chamados pontos de singularidade.

Leis

Um assunto que precisamos falar é sobre as leis. Nos últimos episódios, Vivy e Matsumoto conseguiram fazer com que a Lei de Indentificação IA não fosse aprovada, porém, as ações dela resultaram na criação de uma ainda mais liberal para os robos. Além disso, as IAs se desenvolveram ainda mais, evidenciando que o trabalho deles nã será fácil.

[adinserter name=”Block 10″]

Sunrise

Antes disso, na cena 1 nós vemos a Sunrise, um hotel espacial controlado pela Stella; e posteriormente, descobrimos que o 2º ponto de singularidade está relacionado com a sua queda na superfície terrestre, que foi realizado pela própria Stella.

Vivy consegue um trabalho temporário no Sunrise para evitar essa catástrofe. Aí, você deve estar pensando: se o hotel cair, a fúria contra as IAs não será maior, já que era controlado por uma, e não seria o objetivo??? Em suma, sim e não; pois vai gerar mais movimento anti-IAs, resultando no ponto onde os robos vão revidar e causar todo o estrago.

Stella

O problema aqui é que esta carismática IA, que é uma sucessora da Diva, ou seja, também canta pra caramba,  não facilita. Ela é tão querida que Vivy duvida que possa ser a responsável, levando a protagonista a investigar seus aposentos, mesmo que o ursinho insista que o tempo está acabando.

Enquanto isso, Diva conhece Leclerc, outra IAs super evoluída, que conta pra ela não mexer com Stella, pois só conseguiu ser a chefa do hotel por ter estar envolvida no assassinato do antigo proprietário.

Por outro lado, Matsumoto esclarece que não, ela não teve nada a ver e o cara morreu naturalmente; além de que, enquanto Vivy  está na sala de Stella, ela chega e o ursinho tem a oportunidade perfeita para formatá-la, realizando o plano. No entando, Vivy impede.

Plot twist

Depois disso, o alarme do hotel toca e Stella, que aparenta estar surpresa, rapidamente acalma os hóspedes ao cantar uma música enquanto apreciam aquela visão maravilhosa do espaço. Ao mesmo tempo, Vivy encontra Yuzuka: irmã mais nova da Momoka, aquela menininha do primeiro episódio que morreu no segundo.

Por último, a parte mais impactante do episódio aparece nos últimos instantes. Leclerc entrega algo para Stella, certamente, um detonador (palpite) e diz para apressarem o plano pois alguém tá de olho nelas; e é aí que a IA loira pede para ela esperar e logo decepa a robo em sua frente, bem impiedosamente mesmo.

Preview do Episódio 04

Conclusão

Pois é, agora ficou a questão: por que Stella fez isso? Será que não era, talvez uma IA disfarçada? Ela está com vírus? Ou um hacker? Ou é má mesmo? O fato é que teve um suspense muito bom, com um ótimo ritmo e roteiro, além da beleza que, cada vez mais, nos deixa emocionados.

E saibam que próximo episódio, que vimos na preview, vai ser cheio de porradaria e adrenalina, já tem dia para estreia! Portanto, dêem uma olhada neste post para saber mais.

Adoraríamos saber sua opinião, o que achou desta review e do Episódio 3 de Vivy, nos comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir FacebookInstagram e Twitter. 

Estamos no Google News:

Sair da versão mobile