WhatsApp desagrada a muitos e Telegram bate recorde de usuários

Tópicos do Conteúdo

W

hatsApp que se cuide! Telegram e Signal estão na coloca do App depois das declarações polêmicas acerca da nova política de privacidade do WhatsApp.

A nova política de privacidade do WhatsApp levou os usuários a outros aplicativos de mensagens. Um dos beneficiários é o Telegram, que ultrapassou 500 milhões de usuários na primeira semana de janeiro.

Segue a mensagem de agradecimento do Telegram:

O Telegram ultrapassou dos 500 (https://t.me/durov/147) milhões de usuários ativos.

Só nas últimas 72 horas, mais de 25 milhões de novas pessoas ao redor do mundo entraram para o Telegram.

Obrigado! Essas conquistas foram possíveis por pessoas como você que convidam os amigos para o Telegram.

Se você tem contatos que entraram para o Telegram nos últimos dias, você pode dar as boas-vindas usando algum dos recursos únicos do Telegram, como stickers animados ou uma mensagem de vídeo.

Tudo que o Telegram queria era um pequeno vacilo do Mark Zuckerberg para disparar nos downloads, mas ele não é o único que esta surfando nessa nova onda, outro App também disparou, mas esse teve um pequeno empurrão do Elon Musk.

O aplicativo em questão é o Signal que disparou nos download, depois que Elon Musk comentou sobre sua privacidade e que confiava no App ele também foi alvo de confusão pelo número de investidores interessados no aplicativo. A “fama” do Signal Private Messenger, financiado apenas por doações de terceiros, acabou gerando um aumento de 1.100% no valor de mercado de outra companhia completamente diferente, a Signal Advance.

O WhatsApp se pronunciou a respeito da sua política de privacidade tentando amenizar o efeito que às declarações feitas trouxeram, de forma negativa, para no App do Mark Zuckerberg, entretanto, as declarações tentando explicar o ocorrido não está freando o crescimento do Telegram e Signal quem vem disparado desde da semana passada e não tem hora de parar.

Uma coisa é certa, o reinado do WhatsApp está comprometido e assim como ocorreu com o Orkut, onde todos migraram para o Facebook, pode de fato ocorrer com o WhatsApp, vamos aguarda e ver como vai se desenrolar o próximo capitulo dessa novela.

Todos esses ocorridos vai acabar matando o WhatsApp? é quase certeza que não, mas pelo menos fará as empresas terem cuidado ao usar e comentar sobre os dados de privacidade. O tema é polêmico, sabemos que outras empresas fazem essas mesmas  práticas a diferença é nesse caso do WhatsApp ele avisou.

Espero que tenham gostado do artigo, expresse sua opinião nos comentários e deixe a gente ficar sabendo que você pensa desse caso.

Notificações

Assine nosso Push de notícias clicando no sino vermelho do lado esquerdo, assim você receberá nossas notícias o mais rápido possível Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários ou compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários, ou em nossas redes sociais logo a seguir FacebookInstagram e Twitter.

[penci_related_posts dis_pview=”no” dis_pdate=”no” title=”Veja também:” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”grid” align=”none” withids=”” displayby=”tag” orderby=”rand”]

Estamos no Google News:

Sair da versão mobile