Tópicos do Conteúdo
Feita para unir economicamente toda a população mundial, a calibra é a nova carteira digital que pode mudar o futuro das criptomoedas!
Num mundo onde cada região dos sete continentes, têm a sua própria moeda local. Que em alguns lugares é demasiadamente valorizada, e em outros extremamente desvalorizada. A Libra chegará para unir as economias em uma só moeda digital.
A moeda está sendo desenvolvida pela Libra Association, na Suíça. A empresa faz questão de alegar não ter fins lucrativos com esse projeto promissor.
Com a junção de 28 empresas influentes como cofundadores, podendo citar Paypal, Visa, Facebook, eBay, Claro e MasterCard. A carteira digital, estará disponível no mercado em 2020.
Todas as empresas citadas e as demais da lista de 28 envolvidas, serão suas subsidiárias diretas. Com o desenvolver do planejamento, adotarão a moeda em suas formas de pagamento.
Ela não exigirá que a pessoa tenha uma conta bancária para possuí-la. A própria Calibra, fará a administração e armazenamento da Libra para os seus futuros adeptos.
O Que São Criptomoedas?
Criptomoedas são moedas digitais com valores reais. Podendo ser revendidas ou trocadas por valores altíssimos. E também são usadas no comércio eletrônico.
Muitas pessoas fazem altos investimentos nesse tipo de moeda. Não só para o comercio em si, mas afim de multiplicar seu dinheiro, quando a mesma sofre com altas no mercado financeiro.
A mais conhecida, claramente é a bitcoin. Que ultimamente tem deixado muitas pessoas milionárias. E ao mesmo tempo, falindo algumas contas bancárias com algumas de suas quedas.
Será que a Libra conseguirá ser uma moeda de tanto sucesso quanto a bitcoin? Se depender da proposta do projeto entregue até o momento, teremos duas moedas com funções diferentes, porém com a mesma essência de valor digital!
Qual o Impacto da Libra no mundo atual? – A nova carteira digital pode mudar o futuro das criptomoedas e economia?
Desde a invenção da internet, o mundo tem suas barreiras cada vez menores. Mesmo morando do outro lado do mundo, temos acesso a informações e mercadorias 24 horas por dia, seja lá onde for que ela se encontre.
Uma única moeda para o mercado digital, aumentaria o poder de compra da população em si. Tornando teoricamente, nossa forma de comércio mais inteligente e facilitada, sem a necessidade de conversões.
Dependendo do impacto dessa moeda no mercado internacional, e na aceitação da mesma em estabelecimentos (assim como já acontece com algumas contas digitais e criptomoedas), ela pode ganhar forças e se tornar uma das principais formas de pagamento, em todos os lugares possíveis.
Possíveis Pontos Negativos Trazidos Por Essa Criptomoeda
Ao menos que em um futuro longínquo, a Libra sirva de opção salarial para determinados empregos, e de forma igualitária mundialmente, ela não será tão inclusiva assim!
Assim como as Bitcoins, a Libra terá de ser adquirida de alguma forma, certo? No Brasil por exemplo, acaba saindo muito mais caro ter um computador de mineração de criptomoedas, do que o preço da própria moeda em si, dependendo da sua potência em termos de valor.
Esse gasto pode ser dado pela própria conta de luz no período e intensidade de performance exigida do computador de mineração, que no nosso caso é bem cara. E no investimento de um bom computador para essa função.
E caso a moeda for comprada, logicamente, países com moedas mais valorizadas terão mais acesso à mesma e em maiores quantidades. Acabando por ter o mesmo efeito de desvalorização, mesmo sendo uma ideia inclusiva.
Devemos esperar para saber e avaliar melhor a proposta dessa moeda no mercado a níveis internacionais. Talvez, a nova carteira digital possa realmente mudar o futuro das criptomoedas, inovando na forma de adquiri-la e em sua conversão.
Qual a diferença entre a Libra e a tão famosa Bitcoin?
Até o momento, temos poucas informações sobre a Libra. Todavia, sabemos que a Bitcoin não conta com nenhuma empresa subsidiária ou intermediária tomando parte do valor da mesma para com o consumidor.
O valor da Bitcoin pode variar muito de acordo com a situação do mercado financeiro. Podendo chegar a valores exorbitantes, a ponto de deixar seus investidores milionários, ou tendo grandes quedas repentinas.
Grande parte dos investidores em Bitcoins, têm como meta a autovalorização da moeda, e gastando de forma não tão invasiva assim, a ponto de afetar drasticamente o seu investimento.
Já a Libra, terá muitas empresas por trás da mesma. Em algum momento, pode ser que alguma delas queira parte dos ganhos gerados pela moeda. Gerando também, possíveis inflações e desvalorização.
Como a única informação disponível é a ambição em unir todos os povos com uma só moeda, não sabemos se será tão valorizada quanto a bitcoin. Porém, por se tratar de um projeto feito totalmente para o comercial cotidiano, a moeda não tenha esse valor comparativo.
A nova carteira digital pode mudar o futuro das criptomoedas, desde que seja justa e tenha seu valor de conversão igualitário em todos os países. Assim fazendo jus a sua própria proposta de inclusão mundial!