Notícias

Loli: Entenda tudo sobre este termo polêmico

Evidentemente com o passar dos anos, é obvio o grande crescimento da indústria de Animes japoneses no mundo afora. Consequentemente, tudo tem um “lado negro” das coisas, e os nossos queridos Animes não escapam dessa. Estou me referindo necessariamente ao termo Loli, que vem sendo muito pesquisado ultimamente pelas pessoas. Mas hoje, nós do Loucos por Geek vamos desvendar tudo sobre este termo e o porque dele ser tão polêmico.

Loli Kawai
Exemplo de uma Loli

[adinserter name=”Block 10″]

O que significa Loli?

Simplesmente o termo Loli é uma abreviação da palavra “Little Girl” ou pequena garota, se referindo as meninas ou personagens de animes com características infantis e fofas, geralmente tendo por volta a idade de 8 a 14 anos. Mas, a personagem não precisa necessariamente ser uma pré-adolescente ou criança para ser considerada uma Loli, apenas ter características fofas, infantis e inocentes já pode ser considerada uma Loli, como é o caso da Shinobu Oshino do Anime Monogatari Series, que carrega traços e um corpo infantil apesar de ter milhares de anos. Enfim, mesmo que Lolis tenham características infantis, infelizmente muitos animes abordam elas como temas mais sexuais, usados muitos em ecchis ou também para serem envolvidas em cenas de comédia.

Lolicons, Lolitas e Shotacons

Originalmente a palavra Lolicon era um gênero de anime, porém seu significado foi alterando ao chegar no  Ocidente, passando a ser relacionado com Pedofilia. Eventualmente, nos dias atuais o mundo inteiro passou a reconhecer este termo relacionado a Pedofilia de modo pejorativo. Por vezes há casos em que Lolicons  significa pessoas que são apaixonadas ou fanáticas por lolis, e sendo assim, não torna você necessariamente um Pedófilo, apenas quer dizer que a pessoa gosta de personagens fofinhas. Então neste caso está tudo bem, contanto que esse afeto não seja transferido para crianças na vida real.

Por outro lado, Lolita é um estilo de moda, onde as meninas se vestem propositalmente de maneira fofa, para se parecer o mais adorável possível, também se caracterizam muito pelos  vestidos com bastante babados e cor, porém essa moda tem vários subgêneros, indo para o vitoriano e também para o gótico, mas sem perder a as características do estilo Lolita.

Finalmente Shotacon é um termo japonês para um complexo com sexualidade, bastante similar ao Lolicon. Por vezes onde um adulto homem ou mulher, sente-se atraído por um garoto mais novo. Aqui no Ocidente, este termo é usado especificamente em Animes ou Mangas que mostram garotos na puberdade, ao lado de personagens mais velhos que tenham atração por crianças. Esses trabalhos são frequentemente de natureza sexuais. 

Loli
Loli

[adinserter name=”Block 10″]

A questão Polêmica

Após explicar todos estes termos, fica evidente do porque ele ser tão polêmico nos dias atuais. Em suma, pelo simples fato de estar relacionado a Pedofilia, que por sua vez é um crime hediondo e toda a equipe do Loucos por Geek repudia qualquer ato do tipo, já que este post é somente para informar e conscientizar nosso leitores. Felizmente o mundo inteiro está se movimentando contra essa barbárie, como é o exemplo do Facebook, que notifica o usuário ao pesquisar pela palavra Loli, por estar associado ao abuso infantil. Leia mais clicando aqui.

Além disso, aqui no Brasil tivemos há exatamente um mês, a prisão de um provável chefe de uma quadrilha de pornografia e exploração sexual infantil. O supeito era um técnico de informática, de 43 anos em São José do Rio Preto (SP) na Operação Black Dolphin. Você pode ler mais deste artigo bem aqui.

Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais, logo a seguir  😎 😎 😎 FacebookInstagram e Twitter.

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″]

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

 

 

 

 

Mostrar mais

Charlles Ono

"Quem se define se limita." Mas, se você me perguntar eu posso dizer que sou um estudante de pedagogia na Unesp e otaku nas horas vagas. É um prazer estar aqui!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo