AnimeAnimesShingeki no Kyojin

Attack on Titan: 5 curiosidades sobre o Titã Colossal

As aparições do Titã Colossal eram poucas, mas sempre conseguiam criar impactos duradouros por causa de suas habilidades únicas.

Aviso: O seguinte contém spoilers de Attack On Titan.

Em Attack on Titan, a revelação chocante de humanos recebendo o poder de se transformar em titãs temíveis causou uma rixa entre os personagens, com ex-irmãos de armas eventualmente se tornando inimigos. As revelações de que Annie e Reiner eram a Titã Feminina e o Titã Blindado, respectivamente, eram um tanto óbvias em retrospectiva. Por outro lado, quase não havia razão para suspeitar da conexão entre o despretensioso Bertolt e o Titã Colossal, fazendo sua revelação genuinamente surpreendente.

O Titã Colossal apareceu no início da série, dando aos espectadores um vislumbre de sua presença ameaçadora enquanto pairava sobre as paredes. Suas aparições subseqüentes eram poucas, mas sempre conseguiam criar impactos duradouros por causa de suas habilidades únicas. Armin é agora o detentor deste poder depois que ele foi salvo por Levi e comeu Bertolt. Aqui estão cinco coisas para saber sobre o Titã Colossal que fazem dele uma força devastadora da natureza.

1. Seu Tamanho Absoluto

Assim como os outros poderes especiais de titã, o Titã Colossal recebe seu nome de sua característica mais reconhecível: seu imenso tamanho. Ele se eleva sobre praticamente tudo a impressionantes 60 metros, tornando-o ainda maior que o Titã Besta. Para uma comparação de altura adicional, o Titã de Ataque de Eren só atinge ligeiramente acima do tornozelo do Titã Colossal. É também o único Titã mostrado para ofuscar as paredes.

Embora o Titã Colossal seja bastante intimidante devido ao seu tamanho, a troca é em quão incrivelmente lento ele se move. O Titã é lento até o ponto onde permite que os membros do Corpo de Pesquisa usem seus equipamentos de manobra vertical para prender seu corpo facilmente. Suas outras habilidades compõem sua lentidão.

[penci_related_posts dis_pview=”no” dis_pdate=”no” title=”Relacionados” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”grid” align=”none” withids=”” displayby=”cat” orderby=”rand”]

2. Manipulação De Vapor E Calor

Dado o quão lento é o Titã Colossal, pode-se supor que é altamente suscetível a ataques de inimigos. Esta conclusão está errada devido à forma como o Titã expele calor e vapor, e usa essa habilidade tanto ofensivamente quanto defensivamente. Pode produzir vapor pressurizado forte o suficiente para desviar cabos do equipamento do Corpo de Pesquisa, bem como repelir qualquer pessoa próxima. Além disso, o Titã Colossal tem a capacidade de aumentar a temperatura do vapor, tornando o ar ao seu redor tão quente que esnoba carne. Um exemplo disso é quando Armin conseguiu enganchar o corpo do Titã e manter sua posição, mas acabou como um cadáver queimado.

[adinserter name=”Block 2 “]

O que é incomum sobre o Titã Colossal é como ele não precisa esfriar como outros Titãs são mostrados para fazer. Ainda mais intrigante é como o corpo humano de Bertolt não sofre nenhum dano térmico enquanto usa o poder de Titã.

 

3. Transformação Explosiva

Sempre que algum metamorfo usa seu poder para se transformar, uma onda de energia os cerca. Eren e Reiner parecem ser atingidos por um raio durante suas transformações. O que diferencia Bertolt do resto é seu controle sobre quanta energia é liberada ao se transformar no Titã Colossal. Isso pode variar de pequenas quantidades de energia que simplesmente derrubam membros do Corpo de Pesquisa com rajadas de vento, até grandes explosões causando grandes quantidades de danos em sua esteira semelhante a uma bomba. Este último é visto quando Bertolt se transforma em Shiganshina, deixando para trás edifícios destruídos e uma pequena nuvem de cogumelo.

 

4. Dissipação Instantânea E Transformação Parcial

Falando em transformações, Bertolt é o único metamorfo titã que pode voltar à sua forma humana quase instantaneamente. Isso é evidente quando Eren confrontou o Titã Colossal apenas para testemunhar o desaparecimento completamente alguns momentos depois. Uma habilidade igualmente fascinante que Bertolt tinha eram transformações parciais. Isso é demonstrado quando ele e Reiner finalmente se revelam como metamorfos para o Corpo de Pesquisa, com apenas a parte superior do Titã Colossal sendo totalmente formada.

 

5. Força E Regeneração Aprimoradas

Como a maioria dos outros Titãs especiais, o Titã Colossal melhorou a força e a regeneração. Só ele e o Titã Blindado eram capazes de danificar ou quebrar facilmente as paredes, tornando-os dois dos Titãs mais fortes. O Titã Colossal foi capaz de destruir a maioria das porções superiores de Wall Rose, e todos os seus canhões, com um movimento arrebatador de seu braço. Também quebrou o portão sul de Wall Maria com um golpe no pé, danificando todos os edifícios próximos. O Titã Colossal foi capaz até de parar a transformação de Titã de Eren pulando sobre ele do topo da parede, embora de forma incompleta, o que deixou uma grande cratera no chão.

O Titã Colossal é definitivamente uma força a ser contada. Ainda não está claro se Armin herdará essas habilidades ou terá que aprendê-las, mas ele pode se tornar imbatível quando combinar o poder com sua mente brilhante.



Não deixe de ver também:

Mostrar mais

Elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo