Tópicos do Conteúdo
A geração dos anos 2000 vivenciou grandes clássicos dos animes na TV Aberta. Os maiores títulos foram Cavaleiros do Zodíaco, Naruto, Dragon Ball Z e é claro, Beyblade. Se você se lembra de Zatch Bell ou One Piece na TV Aberta, deixe nos comentários, assim iremos saber que você é raiz!
Esse sentimento de nostalgia foi revivido graças à recente proposta da Loading TV, ao anúncio da Netflix em recriar Yu Yu Hakusho em Live-action, e agora, à retomada de Beyblade no universo dos animes.
Ainda não se tem grandes detalhes sobre a nova produção para a franquia, mas sabe-se que o anime irá estrear em 2021. Confira nossa lista completa com os animes de estreia do próximo, aqui.
Beyblade: Relembrando a longa trajetória da franquia
Do mesmo modo que Pokemon, Beyblade nasceu como um jogo antes de se tornar anime. Mas a diferença entre as duas é bem direta, Pokemon é um jogo eletrônico da Nintendo e Beyblade é um jogo “analógico” da Takara Tomy, que envolve batalhas entre discos em forma de Piões.
Na época, e até hoje na verdade, era bem comum a criação de uma série televisiva ou de um mangá para a divulgação de um brinquedo em lançamento. Assim como os filmes da Barbie, os curtas-metragens do Max Steel, o anime de Pokemon e a animação dos Transformers de 1984, haviam muitas tentativas de marketing para a venda de brinquedos envolvendo desenhos animados.
[adinserter name=”Block 10″]
A produção de Beyblade como produto comercializável foi divulgada como um mangá escrito e ilustrado por Takao Aoki, isso durante o ano de 1999. Sua primeira adaptação para anime ocorreu em 2001, pela TV Tokyo. Inicialmente, o anime chegou ao Brasil pela Fox Kids, mas só adquiriu grande visibilidade quando foi ao ar na TV Globo em 2004. Por esse motivo, grande parte do público começou a se interessar pelos brinquedos e era comum ver crianças se divertindo com Beyblades nas ruas.
Beyblade: Animes já produzidos
A versão mais conhecida das produções em Anime foi, sem dúvida, a primeira delas. Em razão de, até então, ser uma completa novidade para o mundo ocidental e ter tido grande aceitação do público jovem dos anos 2000. Essa primeira sequência foi acompanhada por outras duas animações serializadas, o Beyblade V-Force e o Beyblade G-Revolution. O primeiro ciclo começou em 2001 e terminou em 2003, contando com cerca de 50 episódios por anime.
A segunda serialização foi composta por quatro animes, sob o título de Beyblade: Metal saga. Nesse período, os animes foram um spin-off da primeira criação, e também contaram com cerca de 50 episódios cada. Isso ocorreu durante os anos de 2010-2012. Foi exibido pelo Disney XD no Brasil, canal com acesso exclusivo da rede fechada de televisão por assinatura.
O terceiro ciclo, e o maior deles, é formado por 5 animes serializados sob o título de Beyblade Burst. Abrange os anos de 2016 até os dias atuais, pois seu último anime, o Beyblade Burst Surge, ainda está em exibição, e pode ser acompanhado no canal do Youtube oficial do anime.
Fonte: Anime News Network
[adinserter name=”Block 10″]
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News, basta acessar este link e clicar na estrelinha 😎 Loucos por Geek no Google News
[adinserter name=”Block 13″] [adinserter name=”Block 16″]
Relacionados:
- Quando será lançada a terceira temporada de Fire Force?
- Guia de animes para janeiro de 2021
- 5° Temporada de My Hero Academia: Data, Filme, Trailer e Expectativas