AnimeAnimesBlack Clover

Black Clover: Saiba por que deveria dar uma chance para esse anime

Após o enorme sucesso do mangá de Black Clover (Burakku Kuroba – escrito e ilustrado por Yuki Tabata) no Japão. Obteve maior notoriedade aqui no Ocidente em 2017, quando ganhou uma versão anime pelo estúdio Pierrot. Estúdio esse, que também é responsável pelos animes: NarutoNaruto ShipuuddenBorutoBleachThe Legendo of KorraTokyo GhoulBeelzebub e muitos outros animes de qualidade indiscutível e de sucesso. Ou seja, não teria como passar uma animação ruim pelas mãos de um estúdio com tanta qualidade e credibilidade em seu currículo!

[adinserter name=”Block 4″]

O anime não iniciou bem isso é fato e teve algumas animações de baixa qualidade que fizeram o anime ter uma queda de popularidade no inicio da obra, mas leia até o final que te explicaremos porque você deverá dar uma chance a Black Clover.

anime Back Clover já conta com 151 episódios em sua grade até o momento. São exibidos pela Tv Tokyo, mas podem ser assistidos pela plataforma de streaming Crunchyroll. No Brasil, já ganhou a sua versão totalmente dublada em Português, e que diga-se de passagem, é muito boa e bem feita.

O Enredo INICIAL de Black Clover (para evitar spoilers)

Passa-se diretamente num mundo de fantasia, do qual a magia faz parte do cotidiano comum. Um mundo medieval com magos, elfos e todo o tipo de criaturas mágicas.

Temos como protagonistas, dois bebês que foram abandonados em um convento. Nessa idade já se era possível ver a tamanha diferença entre os dois, mesmo sendo irmãos. Um dos dois era de personalidade mais tranquila, já o segundo com traços mais agitados! Tratam-se de Asta e Yuno, que por crescerem juntos e terem personalidades tão distintas, acabam criando um tipo de rivalidade.

Todos se preparam a vida toda para poder finalmente desenvolver o seu potencial com magia. Asta sempre percebeu a sua dificuldade, mas esperava por um evento que dá a todos os jovens magos ao completarem 15 anos, um tipo de grimório, um livro de magia, que é nada mais nada menos do que um dos principais artefatos dos magos. Talvez a partir desse momento, desenvolveria então todo o seu poder e finalmente poderia se tornar um mago.

[adinserter name=”Block 4″]

Ele então completa 15 anos e não recebe o seu grimório. Num mundo onde é comum todos possuírem a magia em si, Asta simplesmente não a possuí. Este fato, ao invés de desanimá-lo em sua jornada, o traz mais motivação ainda para se tornar o Rei dos Magos, o mago mais poderoso que existe.

Em contrapartida, Yuno, do qual possuí tamanha rivalidade, descobre-se como um dos magos mais poderosos. E passa a desenvolver esse poder com o grimório que, por sua vez, ganhou ao completar 15 anos.

Asta então dedica todos os seus dias para ser o Rei dos Magos, mesmo não possuindo magia. Após tanto foco e esforço, ele adquire e descobre em si o poder da anti-magia, da qual consegue bloquear qualquer tipo de magia ou usar isso a seu favor, como por exemplo refletindo outras magias! Então, através da sua anti-magia e força, começa seu incrível enredo ao lado de Yuno e todos os outros personagens.

(PEQUENO SPOILER ALERT!!!) Com o passar da trama, Asta descobre que na verdade, diferente dos demais, ele não possui o poder de mana dentro de si. Que é a energia básica e primordial para que qualquer mago consiga fazer magia, desde a mais básica, até a mais complexa e poderosa. Esse pequeno detalhe então, é o que o torna diferente e único!

Todo o seu diferencial e potencial!

O que mais nos prende e encanta no anime Black Clover, é ver e acompanhar o crescimento e desenvolvimento de Asta. O quanto ele consegue conquistar aos poucos cada objetivo, através de muita persistência e dedicação, mesmo inicialmente não possuindo o instrumento principal, que é a magia. Provando a todos o seu real potencial e força. Com certeza vale a pena assistir e acompanhar à jornada de Asta para se tornar o Rei dos Magos!

[adinserter name=”Block 4″]

Fora que os demais personagens da trama também são extremamente carismáticos, cada um com suas particularidades individuais que os tornam únicos no universo do anime. Podemos levar também como destaque, a qualidade imensa de suas batalhas e em todos os seus quesitos como: traços, animação, efeitos especiais e trilha sonora, que te transportam para dentro de cada cena.

anime fez tanto sucesso, que acabou ganhando um jogo, chamado Black Clover: Quartet Knights, para as plataformas PS4 e PC. Trata-se de um RPG de instâncias, onde você e sua equipe são teleportados para dungeons e lutam contra inimigos e bosses. Cada instância conta um pedaço da história do game, que é um pouco diferente da do anime. Vale a pena conferir!

Então, anime Black Clover é recomendado para pessoas que se prenderam e se encantaram com histórias parecidas de crescimento e evolução pessoal do protagonista, que desejava provar ser o melhor e mais forte, como Naruto e One Piece. Por trazer essa característica, o anime tem tido tudo para ser um dos melhores animes lançados recentemente o para ocupar um novo lugar em nossas preferências!

Mas porque você deveria dar uma chance para Black Clover?

[adinserter name=”Block 4″]

O anime vem melhorando de forma surpreendente sua animação o que vem deixando as lutas mais interessantes. O mangá está trazendo uma história boa com lutas surpreendentes tudo agora está sendo bem explorada portanto amigo ou amiga se você ainda não esta vendo esse anime eu recomendaria da uma chance, o inicio é um pouco chato em tenso, Asta só grita, mas te garanto as coisas vão só melhorando e quando você chegar no episódio 151 você verá que valeu apena.

Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir  😎 😎 😎 FacebookInstagram e Twitter.

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″]

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

Mostrar mais

Elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo