Tópicos do Conteúdo
, o tão aclamado anime das células humanas, será adaptado novamente para o universo dos games! O anúncio foi feito durante o programa “Joint Cells At Work! Station“, no qual revelou o interesse do estúdio chinês NetEaseGames em produzir um novo game para Cells At Work. Porém, não foram informados detalhes adicionais.
Cells At Work: Jogo Anterior
No ano de 2019 foi lançado um game mobile da franquia, contudo, o jogo foi cancelado no dia 31 de janeiro de 2020. O padrão era um jogo em Tower Defense; ele estava presente na plataforma QooApp, que é semelhante ao google play, mas especializado em jogos de animes e quadrinhos. As animações eram amigáveis, o Design dos personagens estava em estilo Chibi, cada célula poderia ser convocada durante a partida e impedir que as bactérias adentrassem o organismo, quase como “Plants vs Zombies“. O jogo estava em Japonês e não tinha tradução para mais idiomas, então o número de usuários era bem limitado.
A nota média dada pelos jogadores presentes na plataforma QooApp foi de 4.2, sendo 0 a nota mínima e 5 a máxima. No quesito trilha sonora, os comentários dos players foram positivos em sua totalidade, em virtude do jogo contar com as vozes dos dubladores oficiais do anime, e ter bons sound effects nas batalhas. A maior das reclamações estava no jogo não ser traduzido para o inglês, o que deixava os jogadores confusos em grande parte da gameplay. Mas no geral, os usuários que compreendiam o idioma do jogo não manifestaram insatisfação.
A informação de que o jogo iria ser finalizado foi dada em dezembro de 2019 pelo twitter dos desenvolvedores, a empresa agradeceu aos jogadores, mas não revelou o motivo de encerrar o game.
Cells At Work: O Sucesso do Mangá e seus Spin-Offs
Cells At Work foi bem recebido no ocidente, assim como no oriente. As vendas do mangá cresceram junto com a popularidade da exibição do anime, e vários Spin-Offs foram anunciados nesse meio tempo. Um deles, o Cells At Work Code Black, está sendo exibido em anime nessa temporada, confira nosso guia completo da temporada de janeiro de 2021 aqui.
O que muitos não sabem é que o mangá teve mais de um Spin-Off, dentre eles o Cells At Work: Baby, Bacteria At Work, Cells NOT At Work, entre outros. O primeiro trás o conceito das células de um recém-nascido, elas ainda não conhecem todas as suas funções dentro do organismo, e portanto, devem aprender a exercer suas responsabilidades de maneira correta. O visual é bem amigável e as células foram desenhadas em forma de crianças.
Bacteria At Work narra o cotidiano da batalha entre as bactérias boas do corpo de uma adolescente contra as bactérias ruins. Nesse, as bactérias possuem forma humana assim como as células, e a maioria dos problemas acontecem na flora intestinal da garota, no qual as bactérias lutam entre si o tempo inteiro. O combate se torna cada vez mais acirrado, de acordo com as mudanças no organismo da adolescente tudo fica ainda mais descontrolado. Então, as bactérias boas acabam tendo muito mais trabalho do que as bactérias ruins.
Cells NOT At Work representa o que acontece quando uma célula se torna “preguiçosa” e desiste de suas atividades comuns. Em citologia (a área da biologia que estuda as células), quando uma célula começa a agir por conta própria, e desintegra-se do coletivo do organismo, pode ocorrer o surgimento de tumores ou cânceres. O mangá foca na disfunção que isso causa no corpo humano, mas sem adentrar os detalhes das formações de tecidos malignos.
Fontes: Anime News, CBR, QooApp
[adinserter name=”Block 10″]
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News, basta acessar este link e clicar na estrelinha Loucos por Geek no Google News
[adinserter name=”Block 13″] [adinserter name=”Block 16″]
Relacionados:
- Data de Lançamento Episódio 3 de Horimiya: Onde Assistir?
- Jogo de The Promised Neverland: Anunciado para a Surpresa de Todos
- Free Fire x One Punch Man: um CrossOver que promete!
- Log Horizon 3: Confira a Opening e Ending
- Corre! Little Nightmares Está Grátis Por Tempo Limitado