
Tópicos do Conteúdo
Com transmissão pela primeira vez na TV aberta, a final da Liga Brasileira de Free Fire 4 (LBFF), campeonato oficial de Free Fire no Brasil, alcançou pico de mais de 1,14 milhão de espectadores simultâneos, somando dados do YouTube, Loading e BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.
A marca representa um aumento de 93% em comparação ao pico de espectadores da primeira LBFF, em 2020, além de sacramentar a segunda maior audiência de competições de Free Fire no Brasil – atrás apenas da final da Free Fire World Series (FFWS), que aconteceu no Rio de Janeiro, em 2019.
Com 18 times participantes, a LBFF 4 teve mais de 95 milhões de visualizações durante toda a realização da etapa. Trata-se de um aumento de 59% quando comparado à LBFF 3.
A LBFF 4 teve sua final realizada no último sábado (20), quando a equipe Fluxo sagrou-se campeã da etapa. Além do título de melhor do Brasil, o time também levou para casa R$ 105 mil. Ao todo, a competição teve premiação total de R$ 745 mil.
Ao todo, 22 estados brasileiros foram representados pelos jogadores que participaram da LBFF 4, assim distribuídos conforme as regiões do país:
- Sudeste: 46,4%
- Nordeste: 25,6
- Sul: 12,8%
- Centro-Oeste: 9,6%
- Norte: 5,6%
Grupo de acesso
Os times que ficaram na lanterna da LBFF 4 Série A ainda têm esperança de se manterem na elite do Free Fire no Brasil com as partidas do Grupo de Acesso, que acontecem no dia 3 de abril, às 13h, com transmissão na YouTube e na BOOYAH!.
Black Dragon, paiN Gaming, INTZ e Team oNe disputarão as quatro vagas restantes da Série A contra as oito equipes da Série B que terminarem entre a 3ª e 10ª colocações: Alt Gamers M, AMAZONCRIPZ, Checkmat, CK ELITE, Los Grandes, NewX Gaming, VINCIT Gaming e W7M Gaming.
Dessas doze equipes, as quatro que tiverem melhor desempenho no Grupo de Acesso jogarão a Série A na etapa seguinte, enquanto as oito piores jogarão a Série B.
Flamengo eSports e Red Canids Kalunga, últimas colocadas na tabela de classificação, foram automaticamente rebaixadas e jogam a Série B na próxima etapa da competição.
Veja a tabela atualizada em Estatísticas da LBFF e clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição.
Sobre a Garena
A Garena é uma desenvolvedora e editora líder global de jogos online. Free Fire, seu título de Battle Royale desenvolvido internamente, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019 e 2020, de acordo com App Annie.
A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor, Call of Duty: Mobile e League of Legends – em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena é também uma organizadora líder de esportes eletrônicos e promove alguns dos maiores eventos de esportes eletrônicos do mundo.
A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.
Notificações
Assine nosso Push de notícias clicando no sino vermelho do lado esquerdo, assim você receberá nossas notícias o mais rápido possível Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários ou compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários, ou em nossas redes sociais logo a seguir Facebook, Instagram e Twitter.
Estamos no Google News:
-
-
-
- Siga a gente no Google News basta acessar este link e clicar na estrelinha Loucos por Geek no Google News.
- Conheça também GamePlay2, o maior portal de notícias do mundo dos games.
-
-