GamesPCsPlaystationXbox

Crucible: O jogo da Amazon é uma mistura de Dota 2 com Overwatch

Crucible é um jogo da Amazon e é a primeira vez que a empresa cria um jogo multiplayer competitivo free-to-play, e por isso eu não tínhamos ideia do que esperar. Amazon Games é uma empresa rara: uma nova editora que entra na indústria de jogos no nível triplo-A. Fora os jogos para celular e Facebook, e o Grand Tour do ano passado, ainda não nos mostraram o que ele pode fazer. Em teoria, a Amazon tem o dinheiro e o talento para se tornar um grande jogador desse mundo dos games, então quando eu vejo esse projeto Crucible da Relentless Studios, Me deixa tão curioso quanto animado.

Crucible apresenta muitas novas ideias, mas a melhor maneira de definir a cena é através de conceitos que você está familiarizado. É essencialmente é um jogo de atirador de herói (FPS) cruzado com um (MOBA) – você escolhe um personagem com um conjunto de habilidades e uma arma preferida, conhecido aqui como um “caçador”, e batalha para controlar o mapa. Isso, naturalmente, significa eliminar os outros jogadores.

Há um forte cheiro de Apex Legends e um toque de Overwatch, e enquanto habilidades aprimoradas nesses jogos certamente vão te manter em bom lugar no Crucible, a mecânica MOBA se infiltra entre as camadas de atirador de heróis para agitar as coisas.

Ao entrar em uma partida, você não escolhe apenas o seu caçador – você também escolhe um conjunto de habilidades, cada um dos quais oferece habilidades diferentes que desbloquearão nos níveis um, três e cinco. Você pode estar jogando o caçador robótico Bugg, por exemplo, mas você não está restrito a apenas uma versão de Bugg.

Novo Jogo da Amazon Studios, Crucible

Relacionados:

[adinserter name=”Block 16″]

O jogo demonstrou um  franco-atirador que me lembra a bae Widowmaker de Overwatch – ela até tem o gancho de viúva e uma pequena mina de aranha, mas, diferentemente do assassino roxo da Blizzard, você pode melhorar esses dispositivos no jogo. Você pode escolher o conjunto de habilidades que permite usar o gancho com mais frequência, aumentando a mobilidade ou reduzindo o tempo de espera da mina de aranha, tornando seu ninho de atirador mais seguro. É uma reviravolta no gênero de atirador de heróis que faz com que seu personagem jogue de maneira um pouco diferente à medida que você ganha níveis, dependendo da habilidade que você escolher no início.

CRUCIBLE É UM DOS POPULARES  JOGOS DO GÊNERO MULTIPLAYER, MAS ADICIONA ALGUMAS REVIRAVOLTAS, COMO CONJUNTOS DE HABILIDADES VARIÁVEIS E NIVELAMENTO DE EQUIPE

Sua escolha também gera algumas surpresas quando você interage com os inimigos. Você saberá qual caçador seu oponente está jogando, mas não terá idéia de qual habilidade de nível cinco eles escolheram, e essa é uma informação importante que afetará a maneira como você e sua equipe responderão. Eu posso imaginar jogos competitivos nos quais as equipes podem se interessar em revelar suas construções, chamando-as freneticamente à medida que são descobertas. Como as bombas de fumaça, as habilidades furtivas, os movimentos de flanqueamento e outros atiradores provam, a guerra da informação é um ritmo constante nas brincadeiras de alto nível, e o Crucible está abrindo uma nova frente naquele teatro. Para o resto de nós, essa frente pelo menos significa que você ainda pode se surpreender com o que um oponente familiar pode fazer.

Como nos MOBAs, você sobe de nível matando inimigos – tanto caçadores humanos quanto monstros controlados por IA. O Crisol adiciona outra fonte de XP: pontos de controle no mapa chamados harvesters. É muito parecido com o League of Legends e o Dota 2, pois o nivelamento rápido é essencial para se manter à frente de seus oponentes, mas, diferentemente dos jogos que você faz em equipe. Enviar alguém para a selva beneficia a todos, mas também os deixa muito vulneráveis ​​a ataques. É uma abordagem interessante que pode compensar parte da toxicidade comum aos MOBAs competitivos – talvez isso seja ingênuo, mas vale a pena tentar e esse reforço do jogo cooperativo merece elogios.

Você pode estar percebendo um padrão agora: Crucible berços as ideias básicas de gêneros multiplayer populares, mas adiciona algumas reviravoltas próprias, sejam conjuntos de habilidades ou colheitadeiras. Outro exemplo disso são os eventos aleatórios que ocorrerão ao longo do jogo. Anunciado no início da partida, a cada poucos minutos um objetivo aparecerá que concede um multiplicador de danos, ou revela a localização de seus oponentes no mapa. Isso adiciona outra dinâmica que você precisará para ficar no topo, independente do objetivo principal: se uma das equipes conseguir uma vantagem no nivelamento ou em garantir esses objetivos menores, seus oponentes podem acabar perdendo muito rapidamente.

Onde a Crucible parte empresa com MOBAs, no entanto, está em sua abordagem para as classes. Em vez de papéis tradicionais do MOBA como jungler, support ou ADC, cada caçador pode fazer um pouco de qualquer coisa. Isso é estranhamente refrescante. Ninguém está prestes a gritar com você para mudar para um curandeiro ou um tanque, porque eles realmente não existem. Em vez disso, você pode confiar em suas habilidades, vários mecanismos de cura ao redor do mapa, ou pacotes de saúde para mantê-lo em jogo.

Então, que tal todas aquelas brigas em equipe? Da mesma forma que mobas seus caçadores vão se tornar mais poderosos à medida que a partida continua, o que significa que cada encontro com a equipe oposta fica mais mortal. Os tiros que você sobreviveria no início da partida vão colocá-lo para baixo até o final dele e novas ou amplificadas habilidades entrarão em jogo, mudando a sensação dessas lutas de equipe de simples e cauteloso para explosivo e agitado. Isso adiciona uma sensação real de drama que está faltando no seu atirador herói médio, porque cada morte realmente importa. Morrer significa esperar para ressurgir na borda do mapa e, em seguida, fazer a viagem de volta para o resto de sua equipe, o que pode levar um minuto ou dois.

Crucible também possui um modo tipo battle royale no qual você e um outro companheiro de equipe são jogados no mapa e devem lutar contra os outros pares. Ele joga muito como Apex Legends, mas há uma reviravolta: se seu companheiro de equipe for eliminado, e você se deparar com outro jogador solitário, você pode emparelhar e formar uma nova equipe – se eles aceitarem seu pedido. Mas fique atento: assim que o campo de batalha é reduzido para apenas três jogadores, essas equipes são dissolvidas, e seu amigo se torna (ou retorna a ser) um inimigo. A última pessoa em pé ganha, o que também conta como uma vitória para seu parceiro original. Eu não jogo battle royales regularmente, mas eu tive uma explosão com este modo em particular. Talvez tenha sido minhas habilidades insanas com um rifle de precisão, ou talvez tenha sido levado por um dos devs do Crucible – que pode dizer – mas depois de ganhar duas vezes, eu estava viciado na vitória.

MOBAs e atiradores de heróis não cruzaram mundos da mesma maneira que fazem em Crucible – ele faz uma série de coisas diferentes de Battleborn, uma das poucas outras tentativas de algo semelhante – e, para minha surpresa, realmente funciona. Eu tenho um grande tempo para a batalha com uma equipe, gritando e fugindo de outro caçador que contra-rebateu Bem Ajonah, ou trabalhando em nivelar minha equipe enquanto eles jogam o objetivo.

Ouvir que a Amazon, cujas incursões em jogos até agora foram no celular, está fazendo um jogo free-to-play com passes de batalha pode levar alguns a pensar que este gigante corporativo está pulando em uma carroça, ou que os devs do Crucible são sobre negócios em vez de fazer uma contribuição original para o gênero que pode ficar por conta própria como um bem trabalhado , jogo distinto. Este não é o caso.

Acontece que crucible estava em desenvolvimento antes do anúncio surpresa de Apex Legends. A equipe ficou chocada e em pânico: aqui estava outro atirador herói com um modo battle royale baseado em equipe, e já estava fora e já impressionando. A equipe temia que seu público-alvo pensasse que eles estavam simplesmente fazendo um imitador para lucrar, especialmente porque a Amazon provavelmente poderia fazer exatamente isso com os recursos que todos sabemos que tem. Mas tendo jogado os dois jogos, posso dizer que isso é impreciso.

Crucible realmente não é um jogo como Apex Legends, ou Overwatch, ou League of Legends, embora certamente carregue livremente  um pouco de cada um para sair algo novo foi unido um pouco de cada gênero. Estou animado para ver o que os Estúdios Implacáveis podem alcançar com crucible, e como é free-to-play, não há mal nenhum em testar esse novo jogo, vamos só aguarda seu lançamento oficial.

Não deixe de ver também:

Mostrar mais

Elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo