Tópicos do Conteúdo
Nota da Autora
Nota - 9
9
Nota da Autora
Episódio 1 de Takt op. Destiny
E já no primeiro episódio, o anime “Takt op. Destiny” nos trouxe uma história bastante interessante, envolvente e com uma boa dose de ação. Confira agora essa review sobre a estreia e saiba tudo que rolou no primeiro episódio desse novo anime que tem tudo para ser um sucesso!
Episódio 01 Takt op. Destiny: análise
A chegada de pedras misteriosas na Terra repletas de poderes inexplicáveis, precedeu a queda de um meteoro escuro repleto de criaturas desconhecidas em seu interior.
Esses monstros devastaram pessoas, animais e até mesmo as árvores, tudo por puro extinto maléfico, mas o que mais provoca a fúria desses monstros é a música. Curioso, não? Décadas após a chegada do meteoro, o mundo não é mais o mesmo. Os humanos foram submetidos a uma existência ausente de música, adaptando-se a uma vida sem encanto.
O momento atual
O ano é 2047. Um trio de jovens composto por um conductor (Takt), uma musicart (Destiny) e “irmã” mais velha dela, Anna, viajam através dos EUA com o objetivo de chegar a Nova Iorque. Durante essa eletrizante jornada, o grupo cruza com os monstros, chamados D2, que são derrotados apenas com o poder da música.
Em uma cidade pacata, Takt e suas amigas encontram um piano que, quando tocado, chama a atenção, não somete daqueles que nunca ouviram música, mas também dos D2 que os atacam quase que de imediato.
Takt e Destiny logo entram em um combate contra o monstro, derrotando-o com habilidades que une a melodia sinfônica e o poder de luta que foram dados pelas pedras misteriosas. Takt e Destiny demonstram uma certa incompatibilidade de sincronia durante a batalha mesmo vencendo com facilidade.
Imprevistos
Mas nem sempre tudo sai como planejado. Ainda durante a exploração das redondezas da cidade, o grupo identifica um núcleo de energia maligna ao qual decidem investigar e enfrentar, porém, o inimigo não era de se subestimar e, em uma batalha frustrada, Takt e Destiny são derrotados.
Mas não se dão por vencidos! Eles retornam e retomam a luta, agora com um elemento surpresa: um piano. O instrumento foi fundamental para que os dois garantissem a vitória, derrotando os inimigos de uma vez por todas.
O episódio é finalizado com o grupo seguindo viagem.
Takt Op. Destiny estreou mostrando ao que veio com muita ação, animação fluida e é claro, música. A proposta do anime é bem diferente do que geralmente estamos acostumados e o primeiro episódio apresenta tudo o que precisa com um ritmo que alterna entre as lutas insanas a pic.twitter.com/DfXZITyhXY
— Shirazaki🐢🌊 (@Shirazakiii) October 5, 2021
Impressões de Takt op. Destiny
Se tem algo em que Takt op. Destiny não deixa a desejar, é em seu traço e nos efeitos. Não poderíamos esperar menos de estúdios como a MAPPA e Madhouse, parceiras na produção do anime. As batalhas são excitantes, assim como enredo. Outro ponto positivo no primeiro episódio foram as lutas travadas entre os personagens, que rendeu uma boa dose de ação logo de cara.
Foi curioso o fato de tudo ocorrer — a princípio — nos Estados Unidos, não no japão (como de costume). Além disso, a relação entre os personagens é bem curiosa, afinal, Takt e Destiny demonstram uma certa implicância em momentos de batalha enquanto Anna apenas assume um papel de irmã superprotetora de Destiny, estando sempre acompanhando a dupla em suas aventuras.
Em segundo plano, ela busca encontrar a sua irmã mais velha em Nova Iorque para também ajudar o grupo.
Takt Op tava esbanjando animação foda do início ao fim, sem contar que as coreografias estão top e o visual ta lindo, óbvio as músicas também. #taktopDestiny pic.twitter.com/eLGdOSLaF1
— Rin🎃 (@Rinhut) October 5, 2021
A princípio Takt e Destiny não são lá muito carismáticos, uma impressão que pode mudar ao decorrer do anime. A relação dos dois também aguçou a minha curiosidade sobre a dinâmica entre outros musicarts e seus conductores.
As canções ouvidas durante as batalhas se resumem em sinfonias de música clássica e os efeitos visuais de batalha são ótimos.
A transformação do visual de Destiny e sua arma de combate é algo incrível de presenciar. Os D2 se mostraram irracionais, então, ainda não sabemos se existe um líder nem mesmo o que causou a vinda dessa raça alienígena para o planeta.
Nos resta agora acompanhar essa saga para descobrir isso e muito mais.
Veja aqui onde assistir o próximo.
Notificações
Assine nosso Push de notícias clicando no sino vermelho do lado esquerdo, assim você receberá nossas notícias o mais rápido possível deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários ou compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários, ou em nossas redes sociais logo a seguir Facebook, Instagram e Twitter.
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News basta acessar este link e clicar na estrelinha Loucos por Geek no Google News