Episódio 992 de One Piece: A Nova Onigashima e o Próximo Oden!

Episódio 992 de One Piece: análise

Episódio 992 de One Piece: análise

Nota da autora - 9.8

9.8

Nota da autora

Dê sua nota para One Piece!

User Rating: Be the first one !

Que episódio de arrepiar, meus caros leitores! Portanto, se vocês, assim como nós, estão maravilhados por toda a inspiração que está radiando em OP com o filho do Kaido, a execução do Momo, o reencontro de Izou, e tudo mais, confira aqui o Episódio 992 de One Piece: análise!

 

Resumo do Episódio 991º de One Piece

O mais importante é lembrar o que aconteceu anteriormente, então acesse esta review que fizemos ou a lista a seguir:

  • Vemos Perospero se dirigindo a Ilha, pois ele conseguiu subir graças a sua habilidade;
  • Enquanto isso, vemos Usopp e Chopper com grandes problemas ao enfrentar a Big Mom, mas ela acaba desistindo deles após Prometheus dizer que encontrou Zeus;
  • Assim, ela parte atrás da Nami e suas amigas, dando vida a vários objetos ao longo do caminho;
  • Por outro lado, vemos Robin e Jinbe se infiltrando sem problemas, mas eles se deparam com a execução do Momo que estava prestes a começar;
  • Já Zoro está muito ocupado, enfrentando vários Dotados e soldados sozinhos.
  • E por fim, vemos Luffy enfrentando Yamato por não ter tempo para conversar;
  • Então, Yamato acaba se lembrando um pouco de Ace, enquanto lutava contra nosso protagonista;
  • Aliás, também vemos Page One indo atrás deles!

Episódio 992 de One Piece: análise

Inciamos com a melhor negociação do século, entre Yamato e Luffy, certamente, porque tivemos uma rápida aparição deles no começo, nos fazendo esperar até o final, aumentando as expectativas, que foram atingidas!

Falaremos disso mais tarde, agora, Page One aparece um pouco procurando os dois, e, pela primeira vez, Ulti não aparecer. Acima de tudo, este início foi bem sintetizado (começou aos 3 min), sem enrolações e desenvolvendo bem a história.

Robin, suas risadas e o pirralho maldito

Depois disso, passamos para o Palco Principal, onde estão Robin, Jimbe e alguns samurais; ou seja, a infiltração foi um sucesso, no entanto, eles tiveram que se segurar para suportar ver o Momo sendo judiado pelo Orochi e todo a humilhação feita pelo bando do Kaido. Em suma, essa dupla se saiu muito bem disfarçando.

Da mesma forma, aqui tivemos flashbacks eficientes, sobre a Toki e 20 anos atraz; o mais importante é que Kaido perde a paciência (Bao Huang pisou na bola) e surge do nada no Domo principal, dando spoiler de um grande anúncio.

Essa cena foi surreal. Cada detalhe nos olhos, a surpresa do bando, as pisadas, os atros reunidos e as luzes em cima. Certamente, O Projeto da Nova Onigashima logo será revelado.

Law e as 20 mil léguas submarinas

Posteriomente, passamos para o submarino que, enfim chegou ao seu destino, após muuitas correntezas árduas; a animação aqui precisa ser realçada: as ondas de wano tão maravilhosas e cada detalhe dentro do Polar Tongue, parece filme. Talvez, só talvez, os bainhas repetiram demais o objetivo deles aqui, mas, ok, é importante.

Então, chegando na parte de tráz de Onigashima – que aleatoriamente está nevando pois natureza em OP não precisa fazer sentido – Nekomamushi chega com Marco e um encontro emocionante acontece, no entanto, o principal é Izou e sua irmazinha.

Ah que parte mais sensacional! Foi de arrepiar, de novo, e temos que elogiar como foi bem passado essa saudade entre a Bainha Vermelha e o tripulante do Barba Branca. Os flash – novamente – foram de arrancar lágrimas e a música, mais ainda.

O diário de bordo de Oden

Agora sim, meus caros, a parte que todos esperávamos! Luffy e Yamato chegaram em 5 minutos; e aqui, SIM, MAIS UMA VEZ, as memórias do filho do Kaido no dia da execução do Oden foram essenciais para compreendermos este personagem perfeito!

Acima de tudo, quando o diário de Oden entra em cena, tudo muda. Nós somos convidados e sentir a felicidade que é ter alguém com tamanho conhecimento e experiências ao lado do querido Chapéu de Palha com o mesmo sonho de Oden! E ainda reconheceu que é muito forte!

Além disso, Yamato ainda não sabe que os Bainhas estão vivos e que ele é irmão do Ace; mas uma parte duvidosa aqui é que já que Yamato quer ser Oden, tornou-se homem, porém, na tradução ficou como do gênero feminino. Fica a questão.

Episódio 992 de One Piece: A Nova Onigashima e o Próximo Oden!

Conclusão

Em suma, nós tivemos uma super diretora, a Aya Komaki, como roteirista hoje e ela, juntamente com Yutaka Nakashima, fizeram um trabalho sensacional neste episódio, nos deixando prendidos todo o tempo pela emoção transmitida em cada cena.

A animação foi sensacional, pelo Shinichi Suzuki, e a movimentação, ilumicação e enquadramento foram muito bem valorizadas, da mesma forma, o design incomparável dos personagens. Sem falar na trilha sonora de arrepiar durante o diálogo Yamato e Luffy, e os flashbacks bem regulado, principalmente, uma imagem do Ace e do Oden.

Uma dúvida que ficou: será que Law não poderia apenas ter trocado de lugar com a neve ao invéz de quebrar? Mas esta parte, igualmente, foi boa.

Como não estar pensando logo no próximo episódio, não é mesmo? E para safar suas dúvidas, entre neste post com tudo sobre o episódio 993!

Nos deixe sua opinião nos comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir sobre este episódio sensacional e conte-nos sobre com está seu hipe para os próximos!

FacebookInstagram e Twitter.

Bai, bai!

Estamos no Google News:
Sair da versão mobile