AnimeNotícias

Fate ganha um novo filme – Entenda como funciona a franquia

Fate

é conhecido por ser uma das mais complexas franquias de anime/visual novel da história do Japão. Por esse motivo, a dificuldade em compreendê-la já começa com a ordem para acompanhar o anime, foram muitas adaptações das visual novels para anime, além dos jogos e filmes já produzidos. Diante disso, existe muita confusão em qual a ordem cronológica correta da história de Fate.

Hoje, trazemos a novidade do próximo filme da franquia, e ainda, mais alguns detalhes interessantes sobre o andamento da obra como um todo. De início, prepare o Lámen, harmonize sua energia espiritual e entenda de uma vez por todas como Fate funciona.

 

Fate: detalhes sobre o novo filme

O site oficial de divulgação do filme revelou o novo visual dos personagens para o longa-metragem. Confira abaixo o poster de exposição da adaptação cinematográfica.

 

Fate novo filme
Reprodução/Internet

 

 

A data de estreia do filme, para as telonas do Japão, está marcada para 2021. O nome será Gekijōban Fate/kaleid liner Prisma Illya Licht – Namae no Nai Shōjo (bem como mencionado antes, o anime é complexo em muitos aspectos, inclusive nos nomes das adaptações). Mas o que interessa é o finalzinho do título, que em tradução livre para o português, significa ‘A Garota Sem Nome’.

Nesse contexto, a proposta em questão está trazendo novidades para o anime/mangá de Fate/kaleid liner PRISMA ILLYA, que é um spin-off da série Fate, cujo enfoque está no gênero de magical girl, semelhante a Madoka Magica. Esse tipo de anime não é muito popular no Brasil, pois os temas abordados, na maioria dos casos, envolvem apenas cenas de luta muito cruas com garotinhas que usam algum tipo de magia.

[adinserter name=”Block 10″]

 

Provavelmente, o anime mais inovador desse gênero foi Mahou Shoujo Site, pois trazia um pano de fundo mais pesado para o enredo, além de contar com batalhas muito mais violentas – tudo isso, é claro, envolvendo garotinhas mágicas.

O novo filme que faz parte dessa dimensão de Fate é apenas uma fatia do multiverso superior, em outras palavras, esse é apenas um spin-off.

 

Fate: Entendendo a obra como um todo

Fate Stay Night
Reprodução/Internet

O multiverso de Fate abrange dimensões alternativas, universos paralelos, linhas temporais e por aí vai. De fato, é uma criação muito vasta com muitos caminhos possíveis para quem deseja começar. As adaptações incluem mangás, animes, filmes, jogos e etc.

A fonte primária da obra se concentra nas visual novels, que são jogos feitos exclusivamente para contar uma história. São baseados na mecânica de escolhas, no qual o jogador decide as ações dos personagens e acompanha as consequências destas.

[adinserter name=”Block 10″]

 

O primeiro lançamento da série foi o Fate/Stay Night, que acompanha um Battle Royale entre magos, no qual o vencedor irá adquirir o Cálice Sagrado (Santo Graal), capaz de tornar desejos em realidade. Os magos são capazes de invocar guerreiros lendários do passado, chamados de servos, e estes irão lutar entre si para tentar trazer a vitória para o seu mago-mestre.

 

Fate: Conhecendo a linha Stay Night

Dentro da visual novel de Fate/Stay Night existem três caminhos, dentre os quais apresentam uma parte da história dos personagens envolvidos. A primeira rota foi adaptada do jogo para anime em 2004, além disso, recebeu o mesmo nome do jogo. A segunda rota é chamada de Unlimited Blade Works, que também recebeu adaptação para filme em 2010 e para anime em 2014. A terceira rota é denominada de Heavens Feel, que foi lançada em formato de trilogia cinematográfica durante os anos de 2017, 2019 e 2020. A diferença entre elas está no personagem de foco, cada parte conta um pouco mais da história dos protagonistas.

[adinserter name=”Block 10″]

 

Em acréscimo, vale a pena mencionar o Fate/Zero, que é o prelúdio do anime e narra os eventos que antecederam o Stay Night.

Pronto! Essa é a linha narrativa principal de Fate e, sem dúvida, também é a mais popular delas. Já as demais adaptações são spin-offs derivados da série central, como é o caso do filme que divulgamos no começo do artigo. Não iremos nos prolongar mais que isso, pois o assunto renderia um post inteiro apenas para os games, light novels e mangás já produzidos.

 

Conclusão: vale a pena acompanhar?

A franquia principal de Fate, a série Stay Night, é a mais agradável de todas. As derivações da linha principal, que trazem novas expansões para o universo de Fate, ainda não foram bem exploradas fora das visual novels. A melhor experiência com Fate será no anime de Stay Night e as sequências diretas do mesmo, este proporciona uma vivência completa em animação, trilha sonora e completude visual. Fate/Stay Night merece se assistido pelos fãs das animações japonesas.

 

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″] [adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

Mostrar mais

Elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo