Jujutsu Kaisen: sai voando!

Episódio 19 de Jujutsu Kaisen: análise

Nota da autora - 10

10

Nota da autora

Para assistir Jujutsu Kaisen, clique aqui

Ver episódio
User Rating: Be the first one !

Nossa vida sempre fica melhor depois de ver Jujutsu Kaisen, e como não abrir um sorriso em um episódio como o 19? A dupla maravilhosa de besto friendo certamente está superando todas as nossas expectativas nesse evento de intercâmbio com a escola irmã de Kyoto, além de uma maldição invencível que está segurando todo mundo. Portanto, vamos logo analisar tudo o que aconteceu nessa semana em Jujutsu Kaisen!

Imagem da Crunchyroll

Recapitulando Jujutsu Kaisen Episódio 18

E em primeiro lugar, veja esta review prepara sobre o episódio anterior de Jujutsu Kaisen; mas se estiver com pressa, aqui vai os principais momento resumidos do episódio 18 – Sábio.

Episódio 19 de Jujutsu Kaisen: análise

No início desse episódio incrível, que já começou no 220, vemos o garoto salmão com seu poder que, sinceramente eu achava apelão, mas Jujutsu Kaisen nos impressionou, como sempre, mostrando que ele possui limites. No entanto, é importante ressaltar que Inumaki não é fraco, mas sim Hanami forte demais e exige mais energia para as palavras terem efeito. E pra quem não sabe, Hanami, em japonês significa contemplar a sakura, ou seja, flor de cerejeira; e essa maldição seria a encarnação do medo do desastre natural (por isso tão forte). Enquanto isso, destacamos para o foco de Noritoshi Kamo em lutar ao lado dos dois “adversários” até então, na mesma linha, sua facilidade em organizar estratégias e aplicar sua habilidade “Manipulação Sanguínea”.

Maki e Megumi

Posteriormente, vamos que Maki chega com tudo e mostra ataques sensacionais, ao mesmo tempo que aprendemos sobre as espadas com maldições; e eu quero ressaltar a cena em que Megumi “invoca” outras armas, massa pra caramba. Esses “instrumentos amaldiçoados” são divididos, assim como os feiticeiros, em quatro níveis;  Maki fica com um de 5 bilhões, nível especial e que aparentemente é do seu clã, já que ela não ta nem um pouco afim de usá-la. Depois disso, vemos um pouco mais do poder de Fushiguro (entre neste post para saber mais) e a sincronia perfeita desses dois é de fazer qualquer um pirar.

Continuando, as coisas ficam feias. Hanami mostra que não veio pra brincar e coloca uma planta em Fushiguro que quanto mais ele usa energia amaldiçoada, mais ela se enraíza nele; foi pra ferra mesmo. E durante esse momento grave, onde Maki perde seus óculos e Megumi está prestes a usar algum poder secreto, (sad porque não vimos) Todou e Itadori, a melhor dupla já vista em qualquer anime, entram na área para nos fazer ir à loucura.

[adinserter name=”Block 10″]

Fulgor Negro

E agora todo mundo sabe que é a vez desses brothers dominarem a parada; como resultado, Panda e toda a galera saem do domínio, já sabendo da situação o que nos leva a acreditar que Utahime já conseguiu explicar tudo para todos. Ainda não sabemos mas talvez o papel desses alunos feiticeiros tenha acabado por enquanto, deixando o resto com os senpais (e a dupla). Mas não vamos esquecer da preocupação fofa do Megumi com seu amigo: “da próxima vez que você morrer, eu te mato”

Genteee, não da pra acreditar nesses dois juntos. A relação que nós notamos, apesar de ser de horas, já evidencia a confiança entre Todou e Itadori, assim como a vontade sensacional do veterano em ver seu calouro evoluindo suas técnicas. O Kokusen, ou Fulgor Negro, é um ataque fortíssimo e é imensamente gratificante ver que nosso protagonista está conseguindo se concentrar nesse nível. UM MILÉSSIMO DE SEGUNDO!! Esse é o tempo que a energia flui depois do soco, antes, por outro lado, demora bem mais; e tudo graças a esse roteiro formidável, com os tapa na cara de rachar de rir e ao mesmo tempo emocionantes que ensinaram que a raiva pode trazer mais força, porém, cegará e diminuirá a precisão. Até baba teve pelo foco que Yuji conquistou e ao conseguir, até a realidade foi distorcida

Prosseguindo, após Hanami liberar seu outro braço, o estúdio nos derruba com a animação desta cena. Sem explicação, transmitiu uma fluidez dos movimentos com traços impecáveis dos dois correndo em cima da madeira, e depois sua sincronia estava de arrepiar. E o episódio termina revelando que Hanami começou a se divertir lutando (em um flashback com o Mahito) então, meus caros, agora é só chorar para a próxima Jujutsu-feira.

Conclusão Episódio 19 de Jujutsu Kaisen

A qualidade que o Mappa está nos dando é excepcional em todos os aspectos, quando nós vemos, já tinha acabado o Episódio 19 de Jujutsu Kaisen. Esse episódio trouxe um conceito explicando as ferramentas, sejam elas as próprias armas ou a emoção e habilidades físicas, integrando cada um dos personagens. Da mesma forma, a adaptação deles com todas as situações e o crescimento do Itadori levaram esse episódio à um dos mais importantes.

E no episódio 20 teremos a super aguardada técnica de um dos melhores feiticeiros (opinião própria) Todou, e também esperamos ver o futuro do velho dos piercings, que agora é o velho roqueiro, além da solução do Gojo pra não ser mais excluído da festa. Até mais! E não se esqueçam de compartilhar sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir        FacebookInstagram e Twitter.

Estamos no Google News:

Sair da versão mobile