Tópicos do Conteúdo
Junji Ito
é um dos maiores mangakás japoneses focados na temática do horror. Em 2019, ele ganhou o prêmio Eisner de quadrinhos, cujo valor se assemelha ao Oscar, por ter feito uma excelente adaptação de Frankenstein para mangá. No mesmo ano, foi anunciada uma adaptação de ‘Uzumaki’ para anime, que é considerada o magnum opus do autor e será exibida no bloco Toonami do Cartoon Network norte americano. Confira abaixo o trailer oficial de Uzumaki:
Junji Ito: Uzumaki e os Complexos Internos
É provável que você deve ter se lembrado de um famoso protagonista de anime quando vio o título ‘Uzumaki’. Porém, o que muitos não conhecem é o significado dessa palavra em japonês, ela quer dizer Espiral. Assim, esse é o ponto de partida para a história do mangá, um conceito aparentemente simples, mas que adquire proporções monstruosas com o passar das páginas do mangá.
Em uma pequena cidade chamada de Kurozu-Cho, um homem adquire um grande interesse por colecionar objetos que tenham o formato de espiral. Dia após dia, ele sai à procura de qualquer coisa que seja parecido com uma espiral, até que o hábito se torna uma profunda obsessão. Ele começa a tentar transformar o seu próprio corpo em uma espiral, e na tentativa ele morre. A partir daí, a cidade inteira fica amaldiçoada pela espiral, muitos eventos horrendos passam a assolar a vida de todos os cidadãos de Kurozu-Cho.
O que torna Junji Ito um mangaká tão brilhante é sua habilidade para dar forma ao horror. As ilustrações das páginas se encaixam muito bem aos temas explorados, o terror absurdo das histórias se torna vívido com os desenhos aterradores, cada quadro é pensado para se conectar com o leitor. Além disso, o estilo de desenho de Ito é bem limpo, o que provoca um grande rompimento quando as monstruosidades surgem, já que as histórias começam com um traço simples, contudo adquirem contornos e formas muito detalhadas nas cenas de horror.
As temáticas exploradas pelo autor sempre estão sempre ligadas ao complexo interno da mente humana. O pressuposto inicial nem sempre é o medo, e sim algum tipo de problema incomum como o de ‘Uzumaki’, que logo em seguida adquire proporções incomensuráveis. Assim, o Mangaká cria uma atmosfera pesada com base no desconforto de suportá-la, o medo não é o único fator trabalhado por Ito.
Junji Ito: Principais obras
Uzumaki
é o trabalho mais conhecido de Junji ito, contudo o impacto de sua habilidade para contar histórias não se resume a esta única publicação.
[adinserter name=”Block 10″]
Outra obra de destaque é Fragmentos do Horror, publicada no Brasil pela Darkside Books, o mangá traz várias histórias curtas com o tão aclamado estilo de Junji Ito.
Gyo narra a história de um casal que sem perceber descobre um perigo imenso escondido no mar.
Tomie é protagonizado por uma garota imortal que usa sua beleza para seduzir e matar vários homens.
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News, basta acessar este link e clicar na estrelinha 😎 Loucos por Geek no Google News
[adinserter name=”Block 13″] [adinserter name=”Block 16″]
Relacionados:
- Mahouka: Spin-Off anunciado para 2021
- Melhores animes Netflix – 2020
- Monster Hunter Rise: Novos Vídeos Disponíveis
- Attack On Titan: Capítulo 136 Finalizado?!