AnimeAnimes

Kamisama ni Natta Hi Episódio 1: Muitas perguntas e poucas respostas

PREMISSA

Youta é um garoto do ensino médio que estuda para o vestibular. Mas um dia, uma garota de cabelo rosa em trajes religiosos proclama-se o deus Odin, e sinistramente diz a Youta que o mundo está prestes a acabar em 30 dias. No começo, ele não acredita nela. Mas com o passar do dia, ela antecipa corretamente quase todos os incidentes – incluindo o início da chuva em um dia ensolarado, o fato de que o tráfego iria segurar um ônibus, e a ordem exata em que os cavalos terminariam em duas corridas televisionadas. Ele pode não gostar de admitir, mas talvez haja alguma verdade nas palavras dessa garota. Talvez ela seja um deus, e talvez o mundo chegue ao fim em 30 dias.

[adinserter name=”Block 4″]

IMPRESSÕES INICIAIS

Se me dissessem  que o mundo acabaria em 30 dias, além do fato de que eu poderia ter qualquer desejo concedido, parece bastante óbvio qual deveria ser o desejo. Para evitar que o mundo acabe em 30 dias, não? Em outras palavras, Jun Maeda está de volta com outra colaboração da PA Works. Angel Beats continua sendo um clássico incrível até hoje. Charlotte estava bem. E anos depois, junto aparece Kamisama ni Natta Hi. Como sempre quando se trata de shows jun maeda, o visual parece visivelmente impecável até mesmo pelos padrões da PA Works, demonstrando o amor, cuidado e respeito que aqueles no estúdio têm em relação às suas obras. E em termos de música, ele está de volta a ela novamente com Nagi Yanagi, colaborando com ela para produzir tanto o tema OP e ED.

Em termos do conteúdo substantivo do primeiro episódio, eu realmente não gostava de quão alto e detestável Hina estava se comportando. As piadas não estavam batendo suas marcas, e seus mini acessos de raiva me esfregaram do jeito errado. Isso realmente me surpreendeu, já que sempre lembrei que o diálogo era um aspecto tradicionalmente forte nas obras de Jun Maeda. No entanto, o diálogo melhorou à medida que o episódio continuou. Seu comportamento alto e detestável progressivamente abaixo, e ela tornou-se cada vez mais introspectiva, sinistro mesmo. E essa mudança tonal ajudou a transmitir essa sensação de que um elemento sobrenatural poderia estar no trabalho, quando se tratava de suas previsões. Sua briga com Youta também se tornou engraçada, porque ela quebrou Youta de ser um jovem cabeça-dura para um garoto de coração partido rejeitado por sua paixão. Esses dois podem crescer em mim. Quem sabe.

Vendo a mudança em sua dinâmica de conversação, onde ele se comportou como se ele segurasse todas as cartas conversando com uma criança, estar à mercê de seus caprichos proféticos assustadoramente precisos provou ser uma grande reversão na fortuna. Dito isso, Youta é um personagem um pouco plana e pouco inspiradora. Embora eu tenha achado suas misérias divertidas – especialmente a cena do beisebol e a confissão fracassada, eu realmente não poderia me importar menos com qualquer coisa que ele fez em um nível pessoal. É difícil permanecer investido na premissa misteriosa colocada por esta série se eu estou lutando para me envolver com os personagens. Então espero que eles resolvam algum desenvolvimento de caráter de qualidade no devido tempo. Caso contrário, será bastante difícil continuar assistindo este show.

[adinserter name=”Block 4″]

CONCLUSÕES

Então, o que há para desembrulhar aqui? Aqui estão algumas perguntas que eu quero que sejam respondidas. Por que o mundo vai acabar em 30 dias? Quem é Hina? De onde ela vem? Por que ela tem esses poderes proféticos? Por que ela escolheu se associar com Youta? Existem outras didades como ela? Se assim for, eles têm o poder de impedir que o mundo acabe? Como de costume, Jun Maeda mostra a liderança com muitos mistérios sem resposta (The Winged Maiden in Air, Yuuichi’s Lost Memories in Kanon, The Little Girl and the Robot Doll in Clannad, The Secret of the World in Little Busters) – que espero ser altamente relevante para a trama e continuamente resolvido enquanto trabalhamos nosso caminho até o fim. Talvez minhas expectativas não sejam legais, mas considerando o quão alto Jun Maeda historicamente definiu o bar quando se trata de embalar um wallop emocional em suas histórias, ficarei muito desapontado se não chorei uma vez até kamisama ni Natta Hi chegar à sua conclusão.

O anime promete ser bom, sua comédia é boa e talvez vamos ter eventos dramáticos mais a frente na obra, vamos aguarda para ver os resultados, mas não fique sem acompanhar essa obra, pois ela promete!

Onde assistir Kamisama ni Natta Hi?

Como sempre vamos deixar um link aqui para você assistir o para não ficar apenas em texto, confira você mesmo o episódio 1 de  kamisama ni Natta Hi

Envolva-se ainda mais nesse mundo lindo dos animes participando de nossas redes sociais : 😎 😎 😎 FacebookInstagram e Twitter.

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

Mostrar mais

Elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo