Tópicos do Conteúdo
A editora Kodansha, acabou de revelar os 13 indicados para 3 categorias no 45º Prêmio Anual de Mangá. Logo, os vencedores de cada categoria será anunciados no dia 13 de maio.
Kodansha – Melhor Mangá Shounen (Indicados)
- Fire Force: de Atsushi Ohkubo e serializado na Weekly Shonen Magazine (Kodansha).
- Sinopse: Possuídos por demônios, as pessoas começaram a explodir em chamas, surpreendentemente movendo uma equipe especial de combate a incêndios – a Fire Force, à fim de combater a combustão onde quer que ela surja. Logo, equipe está prestes a receber um membro único: Shinra, um garoto que possui o poder de correr na velocidade de um foguete.
- Sousou no Frieren: de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe, e serializado no Weekly Shonen Sunday (Shogakukan).
- Sinopse: Antes de sua morte, Heiter consegue impor a Frieren um jovem aprendiz humano chamado Fern. Conforme impulsionado pela paixão do elfo por coletar uma série de feitiços mágicos, acima de tudo ambos embarcam em uma jornada aparentemente sem objetivo, revisitando os lugares que os heróis de outrora visitaram. No entanto, ao longo de suas viagens, Frieren lentamente lida com o arrependimento pelas oportunidades perdidas de formar laços mais profundos com seus companheiros agora falecidos.
-
-
- Tensei Shitara Slime Datta Ken: por Taiki Kawakami, e serializado no Shonen Sirius mensal (Kodansha).
- Sinopse: Após ser morto por um ladrão que fugia, um rapaz normal de 37 anos se encontra reencarnado em um outro mundo como um slime cego, porém com habilidades únicas. Assim, ele começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores.
- Tensei Shitara Slime Datta Ken: por Taiki Kawakami, e serializado no Shonen Sirius mensal (Kodansha).
-
-
-
-
- Blue Lock: Muneyuki Kaneshiro e Yuusuke Nomura, e publicado em série na Weekly Shonen Magazine (Kodansha).
- Sinopse: Dessa maneira, a história começa com a eliminação da Seleção Japonesa da Copa do Mundo FIFA em 2018, o que levou a União Japonesa de Futebol a iniciar um programa de treinamento para a Copa do Mundo de 2022. Dessa forma, Isagi Yoichi recebe o convite para ingressar neste programa, logo após seu time perder a oportunidade de participar do Nacional.
- Blue Lock: Muneyuki Kaneshiro e Yuusuke Nomura, e publicado em série na Weekly Shonen Magazine (Kodansha).
-
-
Kodansha – Melhor Mangá Shoujo (Indicados)
- Kurosaki-kun no Iinari ni Nante Naranai: de Makino e serializado em Bessatsu Friend (Kodansha).
- Sinopse: Yuu é uma garota simples que estava determinada em mudar ao entrar no ensino médio. Ela é apaixonada pelo garoto mais popular da escola conhecido pelo apelido de “Príncipe Branco”, mas de alguma forma ela acaba se envolvendo com um garoto com o apelido de “Demônio Negro”!
- Hananoi-kun para Koi no Yamai: de Megumi Morino e serializado na Dessert (Kodansha).
- Sinopse: Hotaru é uma caloura do ensino médio de 16 anos que sempre foi ambivalente sobre o amor, ao passo em que prefere ter uma vida animada com sua família e amigos. Então, quando ele vê seu parceiro Hananoi-kun sentado na neve após uma desordenada separação pública, ele não pensa em compartilhar seu guarda-chuva. Mas quando ele a convida para sair no meio da sala de aula no dia seguinte, ela não consegue deixar de sentir que sua vida está prestes a mudar muito.
-
- Honey Lemon Soda: de Mayu Morita e serializado na Ribon (Shueisha).
- Sinopse: A obra é centrada em Uka Ishimori, que não tinha boas lembranças de seus anos de colégio. Porém agora com 15 anos e no ensino médio, Uka está tentando “graduar-se” de seu eu anterior, mas não está indo bem. É quando ele conhece seu colega de classe Kai, que tem cabelos cor de limão.
- Honey Lemon Soda: de Mayu Morita e serializado na Ribon (Shueisha).
-
- Yubisaki para Renren: de Suu Morishita e serializado na Sobremesa (Kodansha).
- Sinopse: Yuki é uma típica estudante universitária cujo mundo gira em torno de seus amigos, da mídia social e das últimas vendas. Mas, quando um encontro casual em um trem a leva a encontrar um amigo de um amigo, Itsuomi-san, seu mundo começa a se alargar. Mas embora Itsuomi-kun fale três línguas, a língua de sinais não é uma delas. Vocês dois podem aprender a comunicar os sentimentos incipientes um ao outro?
- Yubisaki para Renren: de Suu Morishita e serializado na Sobremesa (Kodansha).
Kodansha – Melhor Mangá Geral (Indicados)
- Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai: por Umi Shiina e serializado na Tarde Mensal (Kodansha).
- Sinopse: Eu morreria se você me deixasse tocar em você. Esse é meu amor. A cabeça de vento Yuri-chan e seu namorado Aono-kun tinham um relacionamento perfeitamente normal até que um dia Aono-kun de repente “faleceu” … Eles nunca ficarão juntos, além deles nem podem se tocar. Esta é sua difícil e quase sincera história de amor.
- Ase to Sekken: de Kintetsu Yamada e publicado na revista Morning (Kodansha).
- Sinopse: Asako está vivendo seu sonho, trabalhando na fabricante de produtos de higiene Lilia Drop. Mal sabem seus colegas de trabalho, o motivo pelo qual ela ama tanto a empresa é que tem vergonha de seu odor corporal, e seu sabonete é a única coisa que funciona.
Kodansha – Melhor Mangá Geral (Indicados)
-
-
- Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu: de Miko Yasu e publicado na revista Morning (Kodansha).
- Sinopse: A história é centrada em Kawaai, uma policial frustrada prestes a deixar a polícia. De repente, o detetive tenente Fuji a leva para o departamento de investigação criminal, o início de sua parceria improvável.
- Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu: de Miko Yasu e publicado na revista Morning (Kodansha).
-
-
-
- Futari Solo Camp: de Yuudai Debata e publicado na revista Evening (Kodansha).
- Sinopse: A história gira em torno de Gen Kinokura, um campista amador solo de 34 anos. Até que um dia, em um acampamento, ele conhece Rei Kusano, de 20 anos, também entusiasta do acampamento solo, e eles acabam se agarrando em acampar sozinhos “juntos”.
- Futari Solo Camp: de Yuudai Debata e publicado na revista Evening (Kodansha).
-
-
-
-
- Yuria Sensei no Akai Ito: de Kiwa Irie e publicado na revista Be Love (Kodansha).
- Sinopse: O mangá segue Irie, uma bailarina de 50 anos que se envolveu com a arte através de sua irmã há muito tempo. Quando seu marido passa por uma emergência médica devido a um sangramento, ela corre para o hospital, apenas para encontrar uma jovem misterioso ao lado de seu marido. Porém, o marido de Irie não acorda, o jovem confessa que é amante do marido de Irie.
- Yuria Sensei no Akai Ito: de Kiwa Irie e publicado na revista Be Love (Kodansha).
-
-
Notificações
Assine nosso Push de notícias clicando no sino vermelho do lado esquerdo, assim você receberá nossas notícias o mais rápido possível Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários ou compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários, ou em nossas redes sociais logo a seguir Facebook, Instagram e Twitter.
Estamos no Google News:
Siga a gente no Google News basta acessar este link e clicar na estrelinha Loucos por Geek no Google News
[adinserter name=”Block 13″][adinserter name=”Block 16″]
Fonte: Comic Natalie