No início deste ano, a desenvolvedora de League of Legends Riot anunciou que estava lançando uma ” Campanha de Limpeza de Clientes” – ou seja, uma grande reformulação do cliente do jogo MOBA para melhorar seu desempenho e acabar com um monte de bugs e outros soluços. Agora, o estúdio postou uma atualização sobre como isso está indo – e disse: “Dito francamente, ainda temos um caminho a percorrer antes de ficarmos felizes com o desempenho do cliente”.
Em um post de progresso do ‘Client Cleanup’, o estúdio diz que está ansioso para manter os jogadores atualizados sobre como o esforço está indo, mesmo quando ele está “lutando”. De acordo com suas descobertas recentes, a equipe que trabalha nisso esbarra em alguns “contratempos”, que ele detalha. “Para os primeiros dois patches do ano”, explica a Riot, “estávamos vendo melhorias significativas no tempo bootstrap como resultado do nosso trabalho de plugin.
“No entanto, a partir do patch 10.3 do LoL, começamos a ver os tempos de bootstrap se moverem lentamente na direção errada, com o patch de LoL 10.7 representando uma marca d’água baixa para tempos de bootstrap em toda a placa.” Você pode ver isso refletido em um gráfico no post dev aqui.
As possíveis explicações para esse revés, diz o estúdio, incluem o “aumento da tensão que vimos nos servidores da Liga nas últimas semanas”. No início deste ano, após a eclosão do COVID-19 em todo o mundo e os bloqueios subsequentes, os servidores de League of Legends ficaram bastante cheios,aumentando para 90% da capacidade na América do Norte.
Mas, talvez mais crucialmente, são algumas preocupações que o estúdio tem com uma ferramenta cliente chamada Affinity, que a Riot implementou há alguns anos. Ele permite ao estúdio “especificar quais plugins precisam ser carregados antes que bootstrap possa ser concluído”.
A couple of months ago, we announced our plans to fix the League of Legends client. In today’s blog, we’ll talk about some positive progress we’ve made, and some of the setbacks we’ve encountered:
👊 https://t.co/jEtcRagnyB pic.twitter.com/dtLbtvlVrx
— League of Legends EU (@loleu) May 1, 2020
O estúdio explica que descobriu dois problemas-chave com a ferramenta: “Em algum momento durante 2018, affinity foi inadvertidamente quebrada”, e ainda está sofrendo alguns soluços agora. Segundo, “Mesmo que consertado”, diz A Riot, “A afinidade não resolveria nossos problemas”. Isso porque ele basicamente sempre teve alguns problemas com “carregar muitos plugins durante a bootstrap”.
Felizmente, o dev diz que, agora que sabe dessas preocupações, pode trabalhar na substituição da Affinity. Isso pode atrasar um pouco o trabalho para consertar o cliente, mas “de qualquer maneira”, explica, “vemos essa descoberta como uma coisa boa, pois nos dá um caminho mais claro para a frente”. E, houve “algum progresso” nesta primeira fase, também: “Agora existem cerca de 10% menos aplicativos de brasa e 20% menos plugins que o cliente tem que carregar durante bootstrap, em comparação com quando começamos esse processo.”
A Riot diz que manterá os jogadores informados sobre o trabalho de fixação de clientes nos próximos meses. Enquanto isso, se você é um fã da Liga, vá dar uma olhada no patch de LoL 10.10 notas para ver o que está a caminho desta próxima atualização, bem como fora da lista de nível de LoL para ajudá-lo a escolher os melhores Campeões de League of Legends para escolher no jogo ao vivo agora.
[adinserter name=”Block 2 “]
Não deixe de ver também:
- 5 animes que prometem bombar nessa temporada de Abril(primavera) 2020
- Lista com os melhores jogos para PCs Grátis
- PicPay – Como ganhar R$ 10 reais
- Confira a lista com os melhores jogos para PC da atualidade
- Destaques da categoria dos Games