AnimeAnimeAnimesBoku no HeroData e Hora de lançamentoMy Hero Academia

My Hero Academia: a volta de Shinzo e a Persona Code

Episódio 3 de My Hero Academia 5ª temporada: análise

Nota da autora - 10

10

Nota da autora

Para assistir Boku no Hero, clique aqui

Ver episódio
User Rating: Be the first one !

Acompanhando My Hero Academia e quer ficar por dentro de tudo o que aconteceu no útlimo episódio? Então não perca esse artigo que ira revelar e investigar este shonen que finalmente retornou para a alegria de nós, fãs, pois aqui temos Episódio 3 de My Hero Academia 5ª temporada: análise!

My Hero Academia: a volta de Shinzo e a Persona Code
My Hero Academia

Recapitulando Episódio 2 de Boku no Hero

Mas, para começarmos corretamente, confira esa lista preparada com carinho para você relembrar tudo sobre o episódio anterior e não deixe de acessar esse post da sua análise:

  • O episódio inicia-se com o flashback do final da luta entre Endeavor e Hawks vs Nomu, onde o Dabi aparece para pegar o Nomu e “conversar” com o number one, mas logo sai quando a Mirko chega;
  • Posteriormente, vemos que Hawks estava infiltrado na União dos Vilões para conseguir informações e em um diálogo com o Dabi, questionada sobre a mudança de planos em relação à esse ataque que quase matou o Endeavor;
  • Hawks se prova muito determinado a ajudar mesmo tendo que ignorar os feridos e sua própria honra;
  • Da mesma forma, revela-se o background dele, onde muito jovem ele foi capaz de salvar muitas pessoas de um acidente e tem o objetivo de ajudar a todos com sua velocidade;
  • Depois disso, a irmã do Todoroki tenta conciliar seus irmãos com o pai, no entanto, eles ainda não o perdoam e Endeavor se prova determinado a se aproximar da sua família novamente; enquanto isso, a popularidade dele aumenta um pouco, vemos através de uma reportagem;
  • Durante um sonho, Deku vê todos os outros herdeiros do One for All, descobre sobre o primeiro a possuir  e sua relação com o All for One, que pretendia trazer a “justiça” à sociedade, dando poder a quem precisa e retirando de quem está sendo prejudicado, mas nós vemos que no final ele só quer mais empregados;
  • Por último, o 1º fala que queria mostrar isto à Deku e que ele não está sozinho; o garoto acorda sem fôlego e com o poder brilhando em sua mão;

Episódio 3 de My Hero Academia 5ª temporada: análise

O episódio inicia-se com uma reprise do 2 episódio, sobre os vestígeos do One for All, onde Midoriya entra em contato com a origem deste poder, apartir do All for One.

Depois disso, ele vai falar com o All Might, que fala que isto nunca aconteceu com ele, mas sua mestra explicou que isso era possível, já que esta individualidade permite que os sentimentos fiquem gravados neste poder e passe adiante, além de eles se conversarem e cultivarem uma bonita relação.

Eles também falam sobre como as individualidades estarem ficando mais incontroláveis ao serem misturadas, como com o Shoto Todoroki ou o próprio Deku, o que dificulta um portador se acostumar com ela a cada geração – teorias externas que o All Might explica.

Turma 1-A vs 1-B

Posteriormente, as duas queridas turmas se juntam para um treinamento e quem mais chama a atenção é o Shinzo, que estava com as faixas de Aizawa (ninguém sabe o porquê) e resolve se juntar para as turmas de heróis.

Para isso ele terá que fazer esse teste, que é uma batalhas entre grupos de 4 pessoas da turma 1-A vs 1-B; ele irá participar uma vez em cada turma. Os grupos teram que enfrentar os adversários, considerando-os vilões – e vence quem prender os 4 integrantes inimigos em uma prisão mega fofa.

Enquanto isso, vemos alguns visuais e equipamentos novínhos, da mesma forma, alunos da turma B que não tínhamos visto.

Shinzo

Agora, voltando um pouco, vamos falar sobre este personagem.  Por meio de alguns flashbacks, Deku lembra que a primeria vez que entrou em contato com os antecessores do One for All foi quando ele lutou contra o Shinzo, e este usou sua lavagem cerebral, durante o evento esportivo.

Como resultado, vemos que existe uma relação entre esses dois que vai, certamente, se desenvolver e trazer muitas mais surpresas futuramente.

Shinzo fala que está alí para se tornar um herói memorável, mesmo possuindo um poder que, diversas vezes, é discriminado pelo caráter vilânico. Por outro lado, ele já explica que não está alí para fazer amizades.

[adinserter name=”Block 10″]

Persona Code

Se encaminhando pro final do episódio, nós pensamos que as batalhas vão ficar pro próximo episódio, mas já temos um comecinho pra ir aquecendo. Os primeiros grupos a se enfrentar serão o do Shinzo, junto com o Kirishima, Kouda, Kaminari eTsuyu, contra Jurota, Hiryu, Kosei e Ibara.

Em suma, a Ibara Shiozaki é a que mais preocupa, já está liberando suas vinhas – e Kaminari sabe bem.

Então, eles começam a montar um plano, Kouda já manda um passarinho pra reconhecer a localização de todo mundo, Shinzo diz que devem primeiro neutralizar os mais barra pesada e Tsuyu se camufla.

Logo vêem pra cima o cara com poder de besta e o com poder de ar. Nesta hora, em um rápido movimento, Shinzo usa a sua máscara, a Persona Code, que é capaz de imitar uma voz, ou seja, ele fez um tipo de pergunta pro cara fortão usando a voz do outro, que a respondeu e, portanto, foi submetido a lavagem cerebral de Shinzo.

Conclusão My Hero Academia

Neste episódio vemos o desenvolvimentos de muitos personagens, uma trilha sonora bem empolgando, que combinou bem, assim como uma arte e roteiro bem feitos.

Na mesma linha, tivemos uma questão levantada quando All Might e Midnight se questionam qual turma iria se sair melhor: a A, que cresceu muito, lutou com vilões real e passou por dificuldades, ou a B, que tem as melhrores notas e aprimoramentos????

https://twitter.com/DebbyWalker2/status/1381040668148137988

E você? Qual turma será a vencedorá dessa vez? O que achou deste episódio e da nossa análise? Nos fale nos comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir FacebookInstagram e Twitter.

Galera, próximo episódio JÁ TEM data de lançamento!! Aeeee, e para isso é só conferir este post aqui. Vejo vocês semana que vêm!

Estamos no Google News:
Mostrar mais

Milena

Hei! Sou uma jovem padawan, nerd, otaku e a espera para se tornar protagonista de um anime Isekai!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo