Tópicos do Conteúdo
Episódio 23 de My Hero Academia 5ª temporada: análise!
Nota da autora - 9.2
9.2
Nota da autora
Dê sua nota para Boku no Hero!
Hoje estamos aqui para falar sobre o Episódio 23 de Boku no Hero 5ª temporada: análise. A origem de Tenko Shimura, como ele criança foi se tornar um vilão, certamente foi de tirar o fôlego, mas com uma coisa a se desejar! Então venha descobrir!
A infância do Shigaraki não foi nada fácil 😥
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
~✨ Anime: My Hero Academia pic.twitter.com/5oXmGg9sR5— Crunchyroll_PT – Assista Fena: Pirate Princess (@Crunchyroll_PT) September 9, 2021
Recapitulando Episódio 110 de Boku no Hero
Não lembra o que aconteceu no último episóio de Boku no Hero? Então veja estes tópicos que preparamos pra você, ou esta review aqui:
- Bubaigawara é pego pelas marionetes com seu próprio rosto e enloquece mais, mas supera isto e evolui sua individualidade, que agora permite que ele fassa incontáveis cópias;
- Descobrimos seu passado sozinho, sem família e que após atropelar alguém foi super criminado e julgado por seus colegas; consequentemente, criou cópias de si e ficou como procurado por todo país;
- Depois disso, teve graves conflitos internos após ter que matar cada um das suas cópias, pois duvidava se era o real, no entanto, foi acolhido pelo Giran para a União;
- Lá o Shigaraki pediu para ele dobrar as balas Yakuza;
- Porém, como elas não transmitem informações não foi possível, agora, para recompensá-los, ele faz a Marcha do Homem Triste e virou o jogo contra o Exército Meta, mas não vão matar todos para deixar alguns pro Gigantomachia;
- Enquanto isso, Dabi começa a superaquecer e seu inimigo está congelando toda a água da cidade, além disso, o Hanataba aumenta a energia dos que ouvem seu discurso; e o dr. Garaki acorda o Gigante antes;
- Cópias do Twice chegam no Re-Destro e lá copiam o Dabi e o Shigaraki, recuperam o Giran e depois de quase sair voando pela mão aumentada do Re-Destro, a cópia do Shigaraki percebe que o seu eu real vai desintegrar o prédio, e isto acontece;
- Mas antes disso, é revelado que a mãe do Destro foi a “Mãe das Individualidades”, e seu filho foi super julgado e maltratado pela individualidade, mas depois a sociedade pregou a liberdade de uso dos poderes, ao mesmo tempo que as suprimem;
- Então, após cair de prédio, Re-Destro ainda não morreu e suas manchas aumentam.
Os dois últimos episódios de My hero Academia foram muito bons,quase um episódio inteiro focando no twice que até então era um personagem bem qualquer coisa,e no mais recente tivemos um baita background do shigaraki. Sendo assim,bem difícil de não acabar elogiando. pic.twitter.com/muXCFEQ444
— Brendo BMS (@BrendoBMS) September 11, 2021
Episódio 23 de My Hero Academia 5ª temporada: análise
Começa o episódio com uma pequena aparição do Twice e da Toga. Ela estava gravamente ferida e ele fez uma réplica dela para fazer uma transfusão de sangue entre elas. No entanto, por ela estar na adolescência, cresceu e o Twice teve de medir ela novamente.
Depois disso, vemos a luta do Spinner, uma parte bem sem graça, contra o Koku Hanabata. Ok, a individualidade de lagartixa não ajuda muito. Consequentemente, ele está enfrentando o líder de torcida que dá buff em quem já abriu o coração pra ele.
Shigaraki vs Re-Destro: decepção
Mas vamos ao que interessa. Esta luta explica o poder de Re, que expande seu corpo com seu extresse; além disso, um poder seu é colocar pra fora, literalmente, esse extresse acumulado, um poder treinado desde a infância.
Em suma, esta luta decepcionou bastante quando a animação, na memsa linha, os movimentos do Re-Destro foram estáticos e não entregaram o que a mais emocionante luta da temporada merecia. Faltou amor e uma direção que não corte as animações fodas.
Uppou
Enfim, enquanto isso, o inimigo percebe que o Shigaraki treinou e agora, ao contrário das informações do Skiptic, ele não precisa encostar com os 5 dedos para desintegrar algo.
Da mesma forma, ele tem sentidos mais aguçados e está mais rápido, mais resistênte, após treinar com o Gigantomachia, como vemos ao levar aquela esfera de extresse na cara e sair de boas.
Agora, uma parte animada que melhorou muuuito, foi o passado de Tenko Shimura. Seu pai era filho da Nana, sensei do All Might, e ela teve que deixar Kotaro para lutar contra o All for One.
Isto resultou no ódio profundo do filho pela mãe que abandona a família para salvar estranhos, então, ele proibe o próprio filho de cogitar ser herói.
Dinheiro não traz felicidade
Como resultado, ele trabalhou, ficou rico e tem uma grande casa, onde mora com os sogros, a esposa e os dois filhos, mas tem a regra de não falar sobre heróis e nem sobre a Nana. No entanto, criançada influênciada pela sociedade geral, sonha ter seus poderes logo, e isto ocasiona no Tenko o machucado da “varinha” repetida vezes.
Hana, sua irmã, revela quem é a avó deles e ascende em Tenko uma aspiração maior para ser herói; mas o pai descobre e ela coloca a culpa no irmão.
Kotaro o deixa de castigo, apesar da “alergia” que tem, e por ja ter despertado a individualidade um pouco antes, enquanto jogava uma bolinha; no momento de raiva intensa ele desintegra o cachorrinho.
Desespero e o Despertar
Depois disso, chega a Hana desesperada e entra em pânico pelo o que ele fez também, vai e mata ela, a mãe (foi o mais triste pois ela tentou salvá-lo), os avós. Chega o pai que bate nele COM UM CANO; para nós termos noção do quão violento ele era até com uma criança.
Aí o Tenko, que já tinha uma gigantesco remorso do pai dentro de si, vai direto para a cara de Kotoro e o decai, sem dó, em uma cena impiedosamente bem feita.
Apartir daqui, o Rei do Submundo, herdeiro do All for One, virá Shigaraki Tomura.
São estar memórias completas que voltam ao Shigaraki na luta contra o Re-Destro que permitem que ele tenha sua evolução e, com um toque, destrua quilômetros de distância.
Além disso, Gigantomachia chega na parada e no próximo episódio vai causar o caos.
Conclusão My Villain Academia
Como o PV do episódio indicava, My Hero Academia brilhou essa semana! Tivemos a participação de diversos animadores franceses que fizeram vários dos destaques do episódio, como Dorian Coulon, que animou os cubos e frames de impacto dessa cena! pic.twitter.com/nAQQNwJCjK
— Sakuga Brasil「作画 🇧🇷」- SakugaCast EP09 no ar! 🌈 (@sakugabrasil) September 11, 2021
A primeira parte deste episódio teve uma animação bem bizarra, principalmente, durante a luta que era para ser fantástica entre os dois vilões. Mas a segunda, certamente, nos deu a ânsia que era para dar, enquanto Tenko matava o doguinho e toda a sua família.
Tivemos uns frames com o desespero do Shigaraki que foram inesquecíveis, devido ao animador famoso francês, esperamos que possam trazer isto para a ação do próximo e do último episódio da temporada. Assim como na season 6 e outro fator que não decepciona em MHA é a música.
O final de My Villain Academia está se aproximando, então você já pode vir aqui conferir mais informações sobre o próximo episódio, com a luta Shigaraki vs Re-Destro!
Qual a sua reação sobre este episódio? Vamos esperar saber mais sobre o que vocês acharam deste background terrivelmente triste do Shigaraki, portanto, pode comentar aqui em baixo ou em nossas redes sociais a seguir! Bai bai!!
Facebook, Instagram e Twitter.
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News basta acessar este link e clicar na estrelinha Loucos por Geek no Google News
- Quer ficar atualizado no mundo dos Games? Confira o site de notícias do universo dos games GamePlay2