My Villain Academia: Qual o passado do Shigaraki?

Episódio 20 de My Hero Academia 5ª temporada: análise!

Episódio 20 de My Hero Academia 5ª temporada: análise

Nota da autora - 9

9

Nota da autora

Dê sua nota para Boku no Hero!

User Rating: Be the first one !

Vilões vs Vilões!! Os protagonistas deste arco já estão dominando e mostrando mais do seu passado, portanto, hoje é dia de Episódio 20 de My Hero Academia 5ª temporada: análise! Será que a União dos Vilões será capaz de submeter Gigantomachia e lidar com o Exército da Libertação-Meta?

My Villain Academia: Qual o passado do Shigaraki?

Recapitulando Episódio 19 da 5 season de Boku no Hero

Em primeiro lugar, veja aqui uma curta listinha que fizemos para você lembrar de tudo o que rolou no último episódio de my hero academia, e não se esquça de ver aqui a review completa:

  • O 3º perídodo letivo começou, e na UA, a turma 1-A, cordenada por Lida, irá apresentar relatórios dos estágios, na Ground Alfa. Aizawa chega para levá-los mas é convocado junto com o Present Mic para a prisão onde está o Nomu;
  • No entanto, antes disso, no vestiário feminino, as meninas zoam a Uraraka com seu presente do Deku (um All Might) enquanto isso, Deku conta que está dominando o Black Whip, certamente, o Bakugo fica puto com isto;
  • Depois disso, o All Might os recepciona com uma piada de algodão doce mas ninguém liga;
  • Na prisão, a dupla de amizade antiga foi chamado para tentar conversar com o Nomu Kurogiri, que teve seu corpo todo alterado e muitos fatores combinados, e portanto, uma nova individualidade;
  • Mas, este era o outro melhor amigo de Aizawa e Yamada: Oboro Shirakumo, um garoto gentil que queria se tornar um super herói com seus amigos, no entanto morreu preso por um desabamento de prédio;
  • União dos Vilões trocou o corpo antes do crematório para usá-lo como base, por ter mais poder; porém, alguns traços da personalidade antiga permacessem, e a dupla serviria para trazer ele de volta;
  • Aizawa fala sobre o passado com o Nomu, e o convida para serem heróis juntos, enquanto isso, Kurogiri afirma sua missão de cuidar do Shigaraki, um cara depressivo como Aizawa;
  • Por meio de flashbacks, vemos como o Eraser Head é duro com os alunos, expulsando alguns, para representar a morte e fazê-los evoluir mais.

Episódio 20 de My Hero Academia 5ª temporada: análise

Bem, o arco já começou cortando muitas coisas do mangá para encurtar e isto geralmente não da certo. Na versão original, a União dos Vilões primeiro invadia uma casa de um grupo de membros de um grupo tipo a klu klux klan, matam todos e ficam nela.

Depois disso, eles chegam na parte inicial do anime onde ponderam sobre o que farão agora, já que perderam o All for One e o Kurogiri; tão sem dinheiro, sem comida, só sobrevivendo. Enquanto isso, o Dabi está de olheiro, como o Giran era, procurando novos recrutas.

[adinserter name=”Block 10″]

Gigantomachia

Então, MHA já pulando para o guarda-costa do All for One, o Gigantomachia, e através do doutor Garaki, descobrimos que o chefe escolheu ele por ser um bom tank, mas preveu que o All Might poderia derrotá-lo, consequentemente, escondeu ele.

A premissa de My Villain Academia é que eles estão fracos, apesar de apresentarem perigo, comparado ao All for One não são nada, então o dr. Garaki teleporta para seu covil, ali ele desenvolve Nomus High Ends: nomus mais poderosos.

Para upar

Acima de tudo, o dr. ajudará o Shigaraki dando um poder para ele, pois foi dido ao gigante que o Shiga seria seu novo mestre, mas ele não aceitou já que ele é fraco.

Então, agora a União dos Vilões deve submeter o gigante para que Shigaraki mereça alguma individualidade guardada do Garaki, que era do All for One.

Além disso, o Kurogiri que apareceu no episódio 19, foi preso por ter soltado o Gigantomachia e neste momento foi preso pelo Gran Torino e Naomasa, tudo para buscar mais poder; já que, como Garaki falou, ele é um bostinha com 20 anos que quer destruir as coisas por destruir.

Família

Em suma, ele não construiu nenhum legado como vilão e agora Shigaraki terá que se provar digno.

O mais importante nesta conversa foi que o doutor pergunta como está a família do Shigaraki, e, bem, isto deixou todos confusos, mas a “família” que ele se refere são as mãos em seu corpo, e a do rosto, era do seu pai.

Ele não lembra o que aconteceu antes de ser adotado pelo All for One e o Garaki, mas por meio de flashbacks, vemos que o vilão o acolheu no momento que estava destruído psicologicamente, julgado pela sociedade por ter matado a sua família com o despertar da individualidade.

Sagaz

O All for One, então, abraça o garoto e diz que tudo está bem porque ele está aqui; uma clara referência ao seu eterno rival, o All Might.

Depois disso, ele se torna o mestre do Shigaraki, que era nomeado como Tenko Shimura, como o objetivo de rediricionar a raiva para obter poder, como ele possui uma individualidade bem maléfica, de desintegrar pessoas.

O All for One é um vilão de um patamar supremo, onde ele simplesmente não sente ódio das pessoas, ele não sente nada.

Mas está fazendo com que esta raiva seja aumentada em Shigaraki para usá-la, futuramente, para roubar o One for All, já que é preciso subjulgar alguma emoção ao portador desta individualidade.

Destaque

Certamente, um personagem que está recebendo atenção tanto gráfica quanto do enredo, é o Dabi; seus traços estão mais bem feitos e até o dr. Garaki falou diretamente com ele. Algo está por vir.

Depois de 1 mês e meio lutando contra o Gigantomachia, dormindo apenas 3 horas. O Shigaraki percebe que o bixo só tem HP demais (sim, Shiga é gamer), mas é lerdo e pode ser derrotado.

É nesta hora que Twice recebe um telefonema do Giran, que foi capturado pelo Re-Destro (filho do Destro) e teve seus dedos espalhados onde os vilões estavam.

My Villain Academia: Qual o passado do Shigaraki?

Vilões vs Vilões

Em conclusão, eles ameaçam a União dos Vilões, por passarem uma ideia errada sobre o que a sociedade deveria fazer com suas individualidades. O Re-Destro possui toda a sutileza parecida como o All For One e tem um plano genial, com empresas, políticos, telecomunicação, uma grande influência.

E com seus mais de 116 mil guerreiros espalhados, ameaçam de avisar aos heróis da localização deles (com seu satélite particular) se não estarem em Deika em 1 hora para tretarem.

O Shigaraki planeja usar o Gigantomachia, que só segue ele, para destruir esse exército, pois aprendeu que ninguém é invencível.

Preview do Episódio 21

Conclusão Boku no Hero

Em primeiro lugar, My Villain Academia deveria ter mais tempo de tela nesta season 5, pois nós tivemos fatos omitivos neste episódio 1, como a narração do Spinner, que foi cortada em sua maioria.

Mas teve muitas coisas legais, como a interação entre os próprios vilões, a Toga e sua espontaniedade, por exemplo.

Em relação a animação, ela está mantendo o padrão, no entanto, o que mais causa impacto é a trilha sonora, principalmente, nas cenas do passado do Shigaraki com a música do All for One.

Por último, venha conferir aqui quando o próximo episódio será lançado e não esqueça de contar-nos nos comentários abaixo ou em nossas redes sociais a seguir qual a sua opinião sobre MHA! Bai bai!!

FacebookInstagram e Twitter. 

Estamos no Google News:

 

Sair da versão mobile