Tópicos do Conteúdo
Hoje é sexta-feira e isso quer dizer que é dia de One Piece como também de nosso resumo e análise de capítulo, sendo hoje o 999. Então vamos iniciar mais um resumo do capítulo que foi traduzido para “Saquê preparado para seu proveito à espera de sua companhia”. Mas se você não lembra o que houve no capítulo passado vamos fazer um mini resumo. Contudo se você quiser ver o resumo completo pode acessar clicando aqui. E se você quiser comparar os spoilers com o que foi realmente lançado pode clicar aqui. Mas antes de prosseguirmos se você gostar do post ou de nosso site, assine nosso Push de notícias clicando no sino vermelho do lado esquerdo, assim você receberá nossas notícias o mais rápido possível. Além de receber os nossos reviews e teorias de obras como One Piece, Black Clover e Boruto! Mas sem mais enrolação vamos iniciar.
Recapitulando
- Marco contem o vírus com suas chamas;
- Em seguida, Chopper inicia a produção da vacina;
- Apoo tenta impedir Chopper, mas é parado por X Drake;
- Luffy e Jinbe chegam ao 4º andar;
- Franky começa a lutar contra Sasaki;
- Sasaki possui a fruta do triceratops;
- Enquanto isso, Sanji é encurralado;
- Black Maria possui a fruta da aranha, modelo ancestral;
- Who’s who vs Jinbe;
- Who’s who possui a fruta do tigre dente-de-sabre;
- Yamato lembra de Ace;
[adinserter name=”Block 10″]
One Piece 999
O passado
O capítulo 999 de One Piece se inicia em Onigashima. Porém, não é a atual Onigashima, é a Onigashima do passado. Resumindo o pensamento de Yamato no capítulo passado, vemos o encontro entre os dois em Onigashima. Ace e Yamato lutam entre si e Ace declara que irá matar Kaido. Porém, Yamato revela que Kaido não estava ali presente, e nem seus oficiais. Então vemos a bagunça que Ace causou por ali tendo derrotado uma grande quantidade de piratas e quebrado tudo. Mas antes Yamato diz ser filho de Kaido e que mesmo não concordando com o pai não vai deixar Ace fazer baderna ali. Ace percebe que Yamato está com algemas, provavelmente estranhou que o filho de Kaido fosse tratado dessa forma.
Em seguida, um dos companheiros de Ace diz que irão devolver as crianças para suas famílias. Sendo assim, o motivo de Ace ter ido a Onigashima, além de enfrentar Kaido, foi resgatar essas crianças, provavelmente ele ouviu isso de Otama. Mas o interessante aqui é porque Kaido estaria sequestrando crianças. A primeira vista pode passar batido, mas é no mínimo estranho que ele esteja fazendo isso. A teoria seria que ele estaria mandando essas crianças sequestradas para Punk Hazard. Porque como Caesar Clown produzia suas smiles talvez ele utilizasse as crianças como pagamento para os experimentos do cientista. Mas pode ser que Kaido só trafique crianças mesmo, sem nenhum destino específico.
Trocando saquê
Ace fica impressionado com a força de Yamato e por ele não ser um capitão ou ter uma posição nos piratas das feras. Então Yamato que estava entediado decide lutar com Ace para se divertir um pouco, e isso mostra um pouco da personalidade de Kaido em Yamato. Então Ace diz que os pais deles não escolhem quem eles são, insinuando que Yamato deveria largá-lo e seguir seu caminho. Ace fala isso, pois percebeu que Yamato estava com algemas e achou que eram simbólicas. Pois como sabemos, e como o próprio Yamato diz em seguida, ele quer mesmo é sair no mar em aventuras. Então, Ace falou isso por achar que Yamato estava psicologicamente presa a seu pai. Mas sabemos que na verdade ele não sai de Wano porque suas algemas explodiriam. Contudo Ace não sabe disso, por isso ele dá um sermão.
Em sequencia, Yamato destrói a estátua que representava o símbolo do poder de Kaido, que era um dragão enrolado num portão japonês. Então Yamato revela a Ace que ela realmente quer sair de Wano. Alguns membros da tripulação de Kaido tentaram pará-lo antes dele tentar quebrar a estátua do dragão e podemos ver entre eles Babanuki, o chefe de Udon, alguns anos mais novo e alguém que parece ser Poker. Ace derrete um pouco a cabeça da estátua com um soco e eles vão para um lugar longe dali pra beber saquê. Yamato diz a Ace que só sairia se conseguisse tirar as algemas, nesse ponto Ace não tinha Haki do armamento avançado, caso contrário teria esbagaçado a algema. Eles falam sobre alguns piratas que conhecemos, com destaque para Cavendish, que realmente era muito famoso antes dos Supernovas como ele dizia ser.
O presente
De volta ao presente, Yamato conclui o flashback com Ace falando sobre Luffy, e vemos que ela está conversando com Shinobu e Momonosuke. Então Yamato conclui dizendo que Kaido nunca chegou a se encontrar com Ace. Assim podemos crer que Kaido não tentou ir a Marineford por causa de Ace, pelo menos não por algo tão banal. Possivelmente Kaido só queria guerrear mesmo, faz bem seu estilo. Em seguida, Shinobu e Momonosuke percebem que Yamato é filho de Kaido, mas Yamato assegura que despreza Kaido e que eles podem confiar nele. Então Yamato segue dialogando em direção a revelar que Luffy é irmão de Ace. Enquanto isso, Otama fala para Nami sobre a promessa que fez para Ace e como Luffy é insensível, e Nami começa a defender seu capitão.
No palco princiapal, Queen ordena que os soldados de Kaido se livrem de Marco. Então os soldados entram num dilema moral para verem se devem matar o homem que os salvou. Contudo, Queen e o medo falam mais alto e os soldados atacam Marco. Marco diz que não tem motivos para lutar com Kaido e manda Robin e Brook subirem enquanto ele lida com os soldados. Em sequencia, Marco levanta voo e leva Zoro consigo, o objetivo é entregar Zoro no telhado para lutar com Kaido. Então Marco começa a lembrar de quando Ace queria lutar contra Kaido, depois de ter se juntado a Barba Branca. Descobrimos que o motivo de Barba Branca não ter ido ajudar Oden foi simplesmente porque eles só souberam tempos depois. Pois as notícias de Wano não saem de lá com facilidade.
O irmão de Ace
No fim do Flashback, Marco e Izou dizem que se Ace conseguir a permissão de Barba Branca para ir a Wano eles iriam com ele. E atualmente eles de fato foram a Wano quando surgiu a oportunidade. Marco chora ao lembrar do passado. Então de volta a realidade, King e Queen atacam Marco, com destaque para Queen atirando na fênix com uma arma que estava em sua boca, esse Queen é cheio de geringonças. King diz que se eles matarem Momonosuke a rebelião acaba. Mas King não está percebendo a grandiosidade da guerra que está acontecendo, a morte de Momo com certeza iria abaixar o ânimo, mas tem pessoas ali lutando por ideais que não podem ser facilmente quebrados. Então voltamos para Nami e Otama e vemos que Nami finalmente revelou a Otama sobre o parentesco de Luffy e Ace. Otama fica chocada.
Mas o que chama atenção é que Nami revela que eles têm um plano. Provavelmente é o plano de usar os Dangos de Otama para controlar a tripulação de Kaido. Para esse plano elas precisariam não só dos Dangos, mas também de Usopp para atirar os Dangos na boca dos inimigos, ou elas podem simplesmente jogar/oferecer para eles. Enquanto isso, Momo descobre que Ace é irmão de Luffy e filho de Roger. Yamato comenta que para Momo ter trazido justamente Luffy dentre todos os inúmeros piratas do mundo é certamente obra do destino. E por fim, Yamato comenta sobre Luffy até mesmo possuir o D em seu nome enquanto segura o diário de Oden. Os D são de fato um dos grandes mistérios de One Piece, Oden pode ter mencionado no diário, mas dificilmente ele colocou o significado lá, e se colocou não é o momento certo de ser revelado.
A revelação
Enquanto isso no telhado, Big Mom e Kaido conversam enquanto Zeus e Prometheus recarregam energias. Big Mom e Kaido esperam a chegada de Luffy e não temos nenhum dos bainhas vermelhas a vista. Então Big Mom manda deixarem Robin viva, pois aparentemente Pudding ainda não conseguiu “despertar” sua habilidade de ler os ponegyphs. Kaido diz que planeja deixar Onigashima cair bem em cima do palácio de Oden na capital das flores, o que mataria centenas de pessoas. Por fim, temos um diálogo que acaba com algumas teorias. Big Mom diz que sua dívida com Kaido é a Uo Uo no mi (fruta do peixe) modelo mítico que ela deu pra ele. Então já descartamos a teoria de Kaido ser um dragão ou ter comido a fruta do dragão, bem como a teoria da dívida com a Big Mom ser um filho.
Se você quiser saber como Kaido pode se transformar num dragão tendo comido a fruta do peixe, fizemos um post especialmente para isso e você pode acessá-lo clicando aqui. E o capítulo se encerra com Kaido e Big Mom dizendo que encontrarão o One Piece. E assim se encerra o capítulo 999 de One Piece.
Concluindo – One Piece 999
Este capítulo foi sem dúvidas fenomenal, foram muitas revelações mesmo deixando algumas perguntas. Vale lembrar que o capítulo não menciona que não teremos One Piece semana que vem, mas normalmente as obras da Jump têm uma pausa próximo ao natal. E é isso que tínhamos a discutir hoje o capítulo 1000 está a nossa frente e não tem como prever o que teremos. Mas pelo traço ligeiramente corrido e falta de detalhes que tivemos nos últimos capítulos podemos presumir que Oda fará algo grande. E você o que achou desse capítulo? Avalie e comente.
Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir 😎 😎 😎 Facebook, Instagram e Twitter.
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News basta acessar este link e clicar na estrelinha 😎 Loucos por Geek no Google News
[adinserter name=”Block 13″]
[adinserter name=”Block 16″]