Anime

The Promised Neverland: entenda o que significa a “promessa”

The Promised Neverland 2 temporada episódio 2: análise

Nota da autora - 10

10

Nota da autora

Para assistir Yakusoku no Neverland clique aqui

Ver episódio
User Rating: 5 ( 1 votes)

Senhoras e senhores, o episódio 2 de The Promised Neverland 2ᵒ temporada finalmente chegou para a nossa felicidade! Certamente, valeu a pena esperar.

Então, além de aguardar ansiosamente uma semana pelo novo episódio, só nos resta refletir e investigar todos os mínimos detalhes desse episódio instigante que resolvemos chamar de “porta de entrada”.

The Promised Neverland: entenda o que significa a "Promessa"
Imagem da Crunchyroll

Acima de tudo, se você está aqui à procura de respostas para todas as suas perguntas sobre o episódio 2 de The Promised Neverland 2ᵒ temporada, provavelmente, já deve ter visto o episódio anterior. Logo, confira a análise sobre ele clicando aqui; da mesma forma, veja todas as novidades sobre Yakusoku no Neverland aqui.

 O que aconteceu anteriormente em The Promised Neverland

[adinserter name=”Block 10″]

Neste link você pode ler uma análise completa do último episódio. Vamos ver uma pequena revisão sobre o episódio 1 da 2 temporada de The Promised Neverland?

  • Após fugirem, os órfãos da Grace Field House entram em uma floresta que eles reconhecem ter visto em um livro da biblioteca.
  • O dono da caneta que Norman deu aos seus irmãos é William Minerva e ele deixou sua localização através de mensagens codificadas caso precisassem de ajuda.
  • Eles são encontrados por demônios e, após tentarem fugir, são resgatados por duas figuras misteriosas.
  • Por último, descobrem que as figuras são dois demônios.

Portanto, vamos explorar esse episódio repleto de novidades e surpresas!

Episódio 2 de The Promised Neverland 2ᵒ temporada: análise

Confira todos os volumes do mangá de The Promised Neverland!

No comecinho já temos um momento de tensão incrível, com a feição da Emma e do Ray totalmente apavorados, ainda mais quando ela lembra que o demônio falou que a refeição estava pronta. Mas não demora muito para existir uma quebra quando Emma corre para ver seus irmãos e o cara fala “vira a esquerda” – hilário –  fazendo com que ela vá direto de encontro com os outros órfãos, todos seguros. Seguindo, eles recebem comida e são tratados gentilmente pelos demônios, além de rezarem junto com eles; tudo isso mostra o quão “humanizados” são, sem más intenções e que possuem uma cultura bem determinada.

The Promised Neverland: a Promessa

Sim, caros leitores, o nome do anime é explicado pela primeira vez, ou seja, agora nós sabemos qual é a promessa e como o mundo funciona em The Promised Neverland (conte-nos se você tinha se ligado nisso). Como resultado, esse episódio se encaixa como a expansão do universo do anime, muito importante para que os telespectadores se sintam “posicionados” em toda a história, iluminando todos, ou quase todos, os enigmas que vinham se acumulando desde o primeiro episódio. Então vamos ver as razões para que este episódio seja considerado um dos mais importantes.

[adinserter name=”Block 10″]

Em primeiro lugar, nós entendemos uma dúvida cruel que nos assombrava à uma semana: existe aliados para estes pequenos órfãos indefesos? E a resposta é sim, existem, já que os demônios se chamam de hereges da sociedade e renunciam a carne humana por questões religiosas . Claro que há quem diga que os demônios salvadores, uma hora ou outra, irão devorar os pequenos; no entanto, acreditamos que se fosse por isso, já o teriam feito.

A segunda parte que devemos ressaltar é o “nada aconteceu” que Sonju falou. Toda a explicação sobre a promessa entre humanos e demônios há 1000 anos, explicando que os dois lados ficaram em paz após dividirem os mundo. Porém, os ancestrais de Emma serviram de presente neste acordo e, desde então, tem seus descendentes criados e manejados em fazendas. Louco né?

The Promised Neverland: entenda o que significa a "promessa"
Imagem da Crunchyroll

Essa revelação foi feita de maneira maravilhosa, deixando todo mundo ansioso por mais. Além disso, a reação da Emma e de Ray ao entender que existe mais humanos, mesmo que do outro lado do mundo, foi muito surpreendente. Esses dois são, certamente, personagens para qualquer um amar.

Momento treinamento

Posteriormente, todo mundo se reúne e monta um plano, também existe um belo momento motivacional em que Emma encoraja todos para salvar Phill e os outro e seguir para o mundo humano; por outro lado, sentimos a falta de uma trilha sonora, que com certeza faria diferença na hora de transmitir essa empolgação.

Depois disso, os demônios renegados dão um tipo de treinamento para todos, ensinando como sobreviver na floresta. Esta parte é essencial para explicar as novas habilidades e conhecimentos que todos as crianças revelarão mais tarde; igualmente, as cenas mais kawais quando todos os irmãos demostram preocupação para com os dois mais velhos. Como resultado, descobrimos a fortificação dos laços entre todos os irmãos e mais sofrência quando um deles morrer (desculpa, mas é a verdade).

Ranger em ascensão

[adinserter name=”Block 10″]

Para finalizar, Emma pega uma capa massa demais e parte com Sonju para treinar a caça com arco e flecha. Exatamente nesta hora que percebemos nascer a chance de alguma vitória contra ameaças, pois estava faltando agressividade nesses órfãos kkkk. Vimos um ponto interessante quando o motivo das flores nos corações – que parecem Higanbanas – nos foi apresentado; tudo isso serve para destacar ainda mais que a fé é um fator muito importante para os demônios que as usam para oferecer aos deuses. E é na última cena que visualizamos a face da Emma após matar um ser vivo para a subsistência, desenvolvendo um lado mais severo da garotinha que desde muito nova, teve a vida de muitos irmãos nas próprias mãos.

Conclusão Episódio 2 de The Promised Neverland 2ᵒ temporada

The Promised Neverland: entenda o que significa a "promessa"
Imagem da Crunchyroll

Foi ou não foi um episódio dose tripla de informações para assimilar? E isso o fez espetacular, ainda mais com a estrutura certinha para nos prender e a animação encantadora, só fez falta uma música mais notável que acompanhasse as ocasiões mais dramáticos ou empolgantes. Foi um episódio muito satisfatório para todos os fãs e, certamente, nos fez muito mais empolgados para a jornada dos órfãos de Grace Field House neste território de demônios. Nos conte o que acharam da “velha história” e de como o mundo de Yakusoku no Neverland é. Na mesma linha: o que acharam da direção e animação dessa vez? O que acontecerá com nossa querida arqueira e toda a gangue? Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir        FacebookInstagram e Twitter.

 

Estamos no Google News:

 

Relacionados:

Mostrar mais

Milena

Hei! Sou uma jovem padawan, nerd, otaku e a espera para se tornar protagonista de um anime Isekai!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo