O Crunchyroll Beta acaba de lançar o Crunchylist, permitindo que os usuários criem filas personalizadas — mas esse recurso poderia ser melhorado ainda mais.
Os fãs de anime lamentaram a perda da fila personalizável do Crunchyroll desde sua remoção no início de 2020, já que entre os vários serviços de streaming, a fila do Crunchyroll era a mais fácil de usar. Logo depois, o Crunchyroll lançou o Crunchyroll Beta para existir simultaneamente com seu serviço original, introduzindo uma nova “fila” conhecida como Lista de Observação que trouxe de volta alguma flexibilidade — mas não permitiu personalização. Pelo menos, não até que a plataforma também seja adicionada no Crunchylist!
O Crunchylist é a fila como os fãs se lembram, mas melhor em alguns aspectos… e pior em outros. Vamos passar por cima do que o separa da Lista de Observação, todos os novos recursos e algumas melhorias que poderiam ser feitas.
A lista de observação padrão não é de forma alguma terrível, com cargas de opções automáticas de classificação que permitem aos usuários ter certeza de que não estão perdendo nada, se eles querem acompanhar os programas que estão sendo exibidos, além dos que estão assistindo escolhendo “Atividade Recente”, ou facilmente encontrar uma série específica via ordem “Alfabética”. Em contraste, o Crunchylist é completamente criado pelo usuário. Você pode criar até 10 crunchylists diferentes, cada um com seu próprio nome único, contendo até 100 séries que você pode encomendar da maneira que quiser, assim como a fila original do Crunchyroll.
Você pode adicionar séries diretamente ao Crunchylist usando a pesquisa “Adicionar série/filme” ou a partir da página da série, que permite escolher a qual Crunchylist deseja adicionar a série. Isso abre um mundo de possibilidades de classificação e torna muito mais fácil para os fãs de anime encontrar a série que eles querem assistir. Eles podem criar um novo Crunchylist por qualquer razão sob o sol, seja tão específico quanto “Shows to Cheer Me Up When I’m Sad” ou tão geral quanto “To-Watch”.
Ao utilizar tanto o Crunchylist quanto o Watchlist em conjunto, os fãs de anime certamente não perderão nada. Surpresa OVA lançado com pouca fanfarra? Uma rápida verificação da lista de observação em “Atualizado” trará esse direito ao topo. Não quer esquecer a série que você começou mas ficou sem tempo para assistir mais do que o primeiro episódio? Crie um Crunchylist para “Atualmente Assistindo” e adicione-o! Só quero ver os programas que você está assistindo nesta temporada, mas não quer que a ordem mude a cada novo episódio? Um “Currently Airing” Crunchylist vai fazer o truque.
Melhor ainda é o fato de que o Crunchylist não substitui a Lista de Observação, o que significa que pode haver tanto ou tão pouca sobreposição entre os dois quanto você gostaria. Isso abre a capacidade de manter os programas favoritos que você terminou de assistir no relógio ou na Lista Crunchylist por mostrar amigos sem bagunçar sua fila diária.
Mas, assim como o Crunchylist é revolucionário para o streaming de conteúdo não gerado pelo usuário, ele não está sem suas falhas e ainda está muito em desenvolvimento beta. Atualmente, não há como adicionar uma série diretamente da sua Lista de Observação a um Crunchylist, ou vice-versa, o que significa que os primeiros adotantes do Crunchylist terão que usar a função de pesquisa ou ir para as páginas favoritas de suas séries, em vez de importá-las diretamente da lista de observação provavelmente já tem anos de curadoria. É um passo extra ou dois que, quando juntamente com quaisquer falhas beta, pode resultar em frustração à medida que você tenta fazer com que o site o deixe voltar.
Da mesma forma, ao adicionar um novo show ao Crunchylist, uma barra de notificação verde aparece no topo da página — obscurecendo completamente o menu e todos os atalhos. Novamente, isso significa que o usuário tem que clicar no “X” ou esperar que ele vá embora antes que ele possa retornar à sua fila ou navegar pelo site. Isso poderia ser facilmente corrigido fazendo com que a notificação aparece na parte inferior da página em vez da parte superior.
Finalmente, uma característica chave da fila original do Crunchyroll não retornou com o Crunchylist — o botão “Move to Top” que tantos acharam útil. Com os Crunchylists capazes de segurar até 100 séries diferentes, embora a capacidade de mover a série ao vontade seja útil, séries recém-adicionadas ainda vão para o final da lista. Se alguém quer movê-lo para o topo, eles têm que agarrá-lo e rolar todo o caminho para cima. Isso tem um alto potencial do mouse ser solto durante a rolagem, o que poderia colocar a série de volta para baixo para baixo ou algum lugar aleatório no meio do caminho. Ao adicionar este botão ao Crunchylist, ele poderia tornar a organização significativamente mais fácil de usar.
No geral, o Crunchylist é um grande passo em frente para experiências personalizadas pelo usuário em plataformas oficiais de streaming e pode tornar a tarefa de passar pela Lista de Observação muito mais fácil. Estamos ansiosos para vê-lo continuar a melhorar.
O que você está acha desse novo recurso da Crunchyroll? Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir 😎 😎 😎 Facebook, Instagram e Twitter.
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News basta acesse este link e depois clicar na estrelinha 😎 Loucos por Geek no Google News
[adinserter name=”Block 13″]
[adinserter name=”Block 16″]
Relacionados:
- Lista das 3 máquinas de cartões mais barata da atualidade
- 5 animes que prometem bombar nessa temporada de Outubro (Outono) 2020
- Lista com os melhores jogos para PCs Grátis
- Melhores animes do mundo
- Confira a lista com os melhores jogos para PC da atualidade
- Destaques da categoria dos Animes
- Melhor máquina de cartão da PagSeguro
- Site para anunciar Grátis