AnimeReviews

Majo no tabitabi: veja motivos para acompanhar a jornada de Elaina

Majo no tabitabi é um dos animes que estreou nessa temporada de outono de 2020. Vamos fazer trazer aqui alguns motivos para você acompanhar essa obra. Para começar resumindo um pouco a história nos mostra basicamente o dia-a-dia de uma bruxa viajante chamada Elaina. Elaina inspirada pela bruxa Viajante Nike decide viajar pelo mundo e escrever suas andanças num diário como Nike fazia. Até aí tudo bem, mas o ponto principal do anime está nessas andanças. Então faremos aqui um aparato do que aconteceu de tão diferente nesse anime até o atual episódio 9. Por fim, é importante ressaltar que o anime é do gênero aventura e também fantasia, mas veremos que não é só isso. Já fizemos um post sobre o anime e estas são as impressões até agora.

elaina a bruxa viajante

Anime episódico

Pode ser um motivo fraco para alguns, mas tem muita gente que gosta desse tipo de anime. Majo no tabitabi tem vários episódios que podem ser vistos separados já que eles não têm ligação entre si. Contudo é recomendável que seja assistido ao menos o primeiro episódio. Para que assim o telespectador saiba do contexto do mundo para se ter uma base do que acontece nos episódios.

[adinserter name=”Block 10″]

Encontros imprevisíveis

A maior parte dos animes de fantasia que temos hoje ou até mesmo na temporada já dixam bem claro o que pode vir a seguir. Porém Majo no tabitabi tem esse artifício de não definir bem qual vai ser a próxima parada de Elaina. E isso é muito bom, pois o telespectador fica sempre na dúvida sobre o que virá a seguir. Vendo o que o anime mostrou até hoje podemos confiar que o próximo destino sempre irá nos surprender ou no mínimo despertar a nossa curiosidade. Afinal quem não ficaria curioso sobre uma cidade onde nãao se pode mentir, ou mesmo sobre porque um menino está guardando felicidade em uma garrafa.

encontros

Boa animação

Majo no tabitabi tem se mostrado um anime muito bem animado pelo estúdio C2C, que é relativamente novo. A batalha do primeiro episódio e a batalha da bruxa princesa contra o dragão tiveram uma animação sublime e fluidez incrível. Mas a animaçõ não se resume a lutas. Os cenários e cenas comuns de Elaina são bem bonitas e a abertura é muito bem feita. O estúdio está lindamente acertando em todos detalhes nesse anime.

bruxa princesa ataca o dragão

Temas sérios

Majo no taitabi não se trata somente de um anime slice of life (vida cotidiana), muito pelo contrário o anime muitas vezes passa próximo de um Seinen (para adutos). Isso porque temos vários episódios que abordam temas obscuros. Como por exemplo temos o episódio da garrafa da felicidade, onde ao mesmo tempo temos violência doméstica e se você prestar atenção nas entrelinhas tem-se também estupro e suicídio subentendidos. Outro exemplo bem pesado aconteceu no último episódio que saiu no momento que este post é escrito, o episódio 9. Onde temos um aviso logo no início do episódio e uma das cenas mais violentas dessa temporada, que na humilde opinião do redator só não foi mais violenta que as cenas de Jujutsu.

[adinserter name=”Block 10″]

Concluindo

Desde o início até agora o anime tem se mostrado um dos melhores animes dessa temporada. entre várias qualidades ele vem se destacando bastante entre os demais animes menos conhecidos e certamente ele merece uma chance. Todos os elementos citados acima entre outros só contribuem para que o anime seja um bom exemplo a ser seguido. se você quiser dar uma chance a esse anime pode encontrá-lo na maior parte dos aplicativos de animes, se  temática chamou sua atenção garanto que não irá se arrepender. Mas e você que já acompanha o que está achando do anime? sinta-se livre para usar a seção dos comentários.

Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir  😎 😎 😎 FacebookInstagram e Twitter.

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″]

[adinserter name=”Block 16″]

Mostrar mais

Carlos Victor

Acadêmico do curso de sistemas de informação pela UFPI - CSHNB. Pesquisador na área de avaliação de sistemas distribuídos no Núcleo de Pesquisa Aplicada a Sistemas Distribuídos (Pasid). Fascinado por tecnologia em geral. Nas horas vagas apreciador de desenhos e quadrinhos orientais, vulgos animes e mangás. Gamer de baixo orçamento :D

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo