AnimeAnimesBoku no HeroReviews

My Villain Academia: O Melhor Episódio da 5ª Temporada!

Episódio 24 de My Hero Academia 5ª temporada: análise!

Episódio 24 de My Hero Academia 5ª temporada: análise

Nota da autora - 9.8

9.8

Nota da autora

Dê sua nota para Boku no Hero!

User Rating: 3.55 ( 1 votes)

Após muitos episódio decepcionantes e a evidente recaída de Boku no Hero devido sua má direção, nós finalmente tivemos um episódio que entregou o esperado! Portanto, se você esá curioso pra saber o porquê disto, venha conosco conferir o Episódio 24 de My Hero Academia 5ª temporada: análise!

Recapitulando Episódio 111 de Boku no Hero

Em primeiro lugar, veja aqui uma curta listinha que fizemos para você lembrar de tudo o que rolou no episódio 111 de BNH, ou esta análise:

  • No início, os clones do Twice fazem medições da Toga, pois ela cresceu, para cloná-la e, então, fazer transfusão de sangue, com medo que ela se vá;
  • Enquanto isso,  Shuichi Iguchi revela um pouco do seu passado durante a luta desigual contra o Hanabata e o exército inspirado pela sua individualidade;
  • Depois disso, o Re-Destro, que liberou 80% do seu poder, se surpreende com as habilidades desenvolvidas do Shigaraki, durante esta batalha, alguns flashs da sua infância são revelados. Portanto, no ápice da sua dor, Shigaraki desperta e suas habilidades físicas evoluem;
  • Re-Destro o ataca com a “Carga Acumulada” mas Shigaraki consegue desintegrar um pouco do inimigo mesmo não estando com os 5 dedos fechados;
  • Nesta hora, todas as lembranças dele voltam, onde se recorda do seu pai o proibindo de querer ser herói, da mesma forma, sua irmã, esposa e sogros falaram sobre, devido o remorso que possui da sua mãe, a Hana, por ter abandonado ele para salvar o mundo;
  • Shigaraki, que tinha muita alergia, teve suas emoções reprimidas pelo pai empreendedor rico, mas que batia muito nele; até o momento que seu poder despertou e, pouco a pouco, ele foi deteriorando seu dog, sua irmã, seus avós e sua mãe;
  • Seu pai, o bateu para que parasse, mas isso só irritou mais, e, pela primeira vez, ele quis realmente matar, e o fez.

A história do Tenko Shimura é completada neste episódio e começamos com a origem do Símbolo do Medo, ao contrário do Símbolo da Paz que é o All Might.

Depois de matar toda a sua família, sai vagando nas ruas em choque, com fome e sede, medo, sozinho; acima de tudo, ensanguentado, consequentemente, ninguém o ajuda, nem a polícia, nem a velhinha. No entanto, a pior pessoa possível é o único que estende sua mão: All for One.

Ele começa a refinar seu ódio e a ensinar que a sua raiva deve ser liberada, depois de ser reprimida pelo seu pai, e criando a habilidade “Decaimento”.

Imperador das Trevas

All for One dá as mãos dos parentes do Tenko, que não entendeu muito bem o que havia acontecido, mas sempre fazia com que ele não esquecesse o sentimento destrutivo e ajudasse na coceira dele.

Da mesma forma, muda o nome para Tomura, que significa “luto” ou “coisas ruins”, e Shigaraki, sobrenome do Imperador (o nome dele ainda é desconhecido). Além disso, ele previa sua perda contra o All Might e por isso deu todo o apoio possível ao Tomura, ao futuro trovoso que ele estava criando.

Kaneki de BNH

Ao presente, a luta do Re-Destro vs Tomura vai acontecendo e ele vai despertando seu poder à medida que as memórias retornam; e agora ele consegue destruir uma área gigantesca apenas tocando no chão.

Re-Destro estava já no seu 150%, mais forte que o Hulk  com a ajuda de uma quase armadura, no entanto, não foi mais capaz nem de encostar no seu inimigo, e perde até mesmo o stress.

Acima de tudo, o estado mental do Tomura se altera: só de olhar ele já derruba as pessoas fracas ao redor – haki. Sua risada ecoa na alma do Re-Destro e no final, já sem as pernas que foi obrigado a cortar; e ele até brinca por não saber o motivo da batalha.

Frota da Libertação Sobrenatural

Posteriormente, o líder revolucionário se ajoelha para o Símbolo do Medo e fala para sí próprio e para o Destro que esta é a pessoa que procuravam. Shigaraki usa as habilidades como bem deseja, representando a essência da Libertação.

Como resultado, Gigantomachia (que até chorou), todo o Exército, a população, todos enxergam a sobenaria do Tomura e decidem se juntar, formando a Frota da Libertação Sobrenatural, um estratégia da imprensa pra atrair mais pessoas. Em suma, a antiga União dos Vilões ocupara os principais cargos e fazem o que querem.

Fica evidente que o Shigaraki, antes vivendo à margem até para vilões, sem nada, atualmente possui dinheiro, exército, tecnologia e influência ao seu favor; acima de tudo, o novo poder que Garaki admitiu presenteá-lo.

Conclusão My Villain Academia

Então, meus caros, como o Deku disse, o que está se aproximando é uma intensa guerra, guerra mesmo, e ninguém será mais capaz de segurar esse Shigaraki! Mas a UA tenta. Esse episódio, galera, merece uma super nota devido o roteiro perfeito que fizeram para contar essa história surreal; sem dúvida, pudemos sentir essa evolução e que o pior está por vir.

A animação foi consideravelmente bem trabalhada, tivemos algumas sakugas, cenas impressionantes com um traço bem demarcado e uma trilha sonora harmônica. O final teve um toque de humor pra dar aquela aliviada e é um pouco triste ver que eles arrasaram no final do segundo tempo!

Em conclusão, sabemos que vocês também não vêem a hora desta tão aguardada Guerra, pois saiba que o próximo e último episódio da temporada já tem data de lançamento! Então confira aqui!

Portanto, pode comentar aqui em baixo ou em nossas redes sociais a seguir sua opinião deste episódio e desta season, da mesma forma, o que está esperando para a season 6! Bai bai!!

FacebookInstagram e Twitter. 

Estamos no Google News:
Mostrar mais

Milena

Hei! Sou uma jovem padawan, nerd, otaku e a espera para se tornar protagonista de um anime Isekai!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo