Em 2019, o Google disse que estava “ encerrando ” o AdSense para Android e iOS, com os usuários sendo instruídos a apenas verificar seus ganhos com publicidade online no site. Dito isso, o aplicativo Android nativo continuou a funcionar bem até esta semana, mas agora está completamente encerrado. Ao abrir o aplicativo hoje mostra um botão giratório amarelo que eventualmente muda para “Sem dados” e o logotipo do AdSense, que nunca foi atualizado para o novo estilo que usa linhas em forma de pílula e um toque de verde para complementar o amarelo e o azul. Mais importante, você recebe uma mensagem do sistema “Ocorreu um erro, tente novamente mais tarde”. Nenhuma etapa de solução de problemas, incluindo limpar o cache / armazenamento, resolve esse problema de estatísticas vazias por toda parte. Enquanto isso, o aplicativo foi retirado de ambas as lojas de aplicativos em abril de 2020, então você não pode excluir e reinstalar. Este desligamento deveria ter ocorrido já há dois anos atrás, mas foi adiado da maneira típica do Google. A empresa também disse que o AdSense para Android e iOS ficaria “obsoleto nos próximos meses” em 2019, mas o aplicativo continuou funcionando normalmente até esta semana. O único aviso foi em Notificações:
Não estamos mais oferecendo suporte a este aplicativo. Para uma melhor experiência em dispositivos móveis, acesse o Google . com / adsense
O AdSense funciona muito bem na web e é muito mais moderno, mas faltam widgets da tela inicial e um ícone conveniente. Infelizmente, não há nenhum Web App com a opção padrão “Adicionar à tela inicial” no Chrome, criando um atalho regular que mantém a IU do navegador normal intacta.Enquanto isso, o AdSense para iOS continua a funcionar hoje, mas o Google provavelmente irá descontinuar a qualquer momento.