Quando será lançada a 3ª temporada de The Promsied Neverland?

Senhoras e senhores, estamos passando por uma semana de dizer adeus à muitos animes, finalizando incontáveis temporadas, como jujutsu kaisen e dr stone, e The Promised Neverland é um desses. Maaaaas, quem está acompanhando o anime e já assitiu o último episódio, sabe que não tem muito mais do que só um final de season, na verdade foi bem frustante. Ficou curioso? Está tentando descobrir se teremos uma nova temporada de Yakusoku no Neverland ou se foi isso mesmo? Então venha conferir tudo o que nós temos até agora sobre este anime que deu o que falar.

Imagem da Crunchyroll

Recapitulação do último episódio

Acima de tudo, por quê não dar uma confirida nesta lista sobre os fatos mais essenciais do último episódio? (literalmente):

The Promised Neverland terá 3ª temporada?

Não vamos ficar enrolando, todo mundo viu que o episódio 11 da segunda season lançada foi, certamente, um final, e é nisso que acreditamos; no entanto, será que existe alguma possibilidade de uma renovação de temporada? Portanto, hoje vamos trazer todas as informações até agora para eliminar essa questão; então dividiremos em partes: material fonte, vendas e popularidade.

1º- Material fonte

Sem nenhuma confirmação oficial, analisaremos a adaptação e sua relação com a fonte, ou seja, o mangá produzido por Kaiu Shirai. E aqui nós temos um grande problema, pois o anime construiu um novo caminho diferente do original e agora nos deu uma encerração bem cuspida, sem sentido nenhum que procurou ter o mesmo final da fonte.

A produção do anime decidiu que a 2ª temporada resumiria os capítulos de mangá em um único e bem curto cour;  é obvio que os fãs leitores e não leitores se descepcionariam com essa decisão e as críticas negativas, se compararmos com a 1ª temporada, são montruosamente gritantes.

Imagem da Funimation

Até o volume 5: Capítulo 37 correspondeu com a primeira temporada, como resultado, o ritmo médio seria cerca de três capítulos por episódio; posteriormente, os próximos três arcos de história, ou seja, 58 capítulos, seriam material fonte suficiente para que a 2ª temporada possuísse, no mínimo, duas cours.

E nós foms tapeados ao anime dobrar o ritmo para apenas 11 episódios: episódio 1 adaptou os Capítulos 38 à 45 e episódio 2 cobriu os Capítulos 46 a 49, e o final do anime com novo conteúdo escrito pelo autor original Shirai.

Comparação dos episódios vs mangá

Para os primeiros episódios, isso até que funcionou, e abrimos a season 2 com aquela cena de perseguição, mostrando que, enquanto a season 1 focava em tensão de jogos mentais e terror psicológico, a 2 tornou-se o terror pela tentativa de sobrevivência.

Por exemplo, conseguimos pegar o felling do medo constante ao aparecerem os “gentis” demônios, Mujika e Sonju, apesar de estar rushado; e se formos relembrar, o diretor do anime escolheu se concentrar nas emoções dos rostos das crianças ao Emma e Ray ficarem sabendo da história do mundo entre humanos e demônios.

[adinserter name=”Block 10″]
Caneta e o Goldy Pond

Já o mistério por trás da caneta, foi resumido exageradamente, além disso, no quarto episódio, ficou claramente visível que o anime pularia o arco Goldy Pond, para a tristeza dos leitores do mangá, que afirmam ser o melhor. Da mesma forma, qual a razão de trazer Isabella de volta, com aquela cena do cochicho e então piorar quando ficou inútil nos episódio seguintes? Na mesma linha, retornou como vovó, mesmo tendo feito uma mancada horrível ao perder as melhores criaças das fazendas; ela nem sequer perseguiu as crianças, o que poderia ser muito massa.

Episódio 5 trouxe Norman à vida, e essa volta que seria muuito emocionante foi abafada pelo crescimente descomunal das mudanças deste personagem, o que talves tenha sido algo bom, se o objetivo era realmente mostrar que Norman não é mais o mesmo.

Imagem da Crunchyroll
Controvérsias

Mas pelo lado positivo, quando Emma enfrenta Norman, cujos ideais opostos se entrelaçam com um complexo de deus irado, eles trouxeram uma parte incrível que poderia ter sido ainda mais explorada, estruturado resultados para as ações dessa personagem, já que a narrativa fez sentido, ao contrário do mangá.

Só que foi bem forçado aquela empatia com o demônio idoso Vylk quando chamou sua neta de “Emma”, estilo Batman vs Superman com Martha, mas não fez com que ficasse desconexo a desistência de Norman dos planos genocidas como ficou no mangá.

Da mesma forma que ficou inexplicável que os de Lambda, super assassinos de demônios, rapidamente abandonassem a vingaça para seguir seu querido boss.

Um vilão mal construído
The Promised Neverland

Em relação a Peter Ratri, o que seria um vilão genial, ficou mais para garoto birrento, como não mostrou ameaça alguma para os órfãos; o grande problema fico com os irmãos mais novos de Grace Field ao serem programados para um despache mais cedo; maaaas esse dilema também é resolvido por Vilk que possui a caneta de William Minerva com todos os esquemas de segurança convenientemente para as crianças voltarem para Grace Field.

Por último, quando parece que Ratri poderia ser um desafio, Isabella e suas companheiras  abruptamente viram suas armas contra ele, o que seria sim algo sensacional, se tivessemos tempo para sentir essa revolução exemplo de poder feminino, um episódio 12 poderia ter ajudado.

Para concluir, os conflitos são todos resolvidos de forma que os riscos elevados e qualquer tensão que possa surgir se eliminam, o principal fator para que a popularidade desta última temporada não seja considerada a das melhores…

2º- Popularidade

A temporada 1 de The Promised Neverland tem uma boa avaliação, com 8.64 / 10 no MyAnimeList e 8.7 / 10 no IMDB, dessa forma uma renovação seria justificável, no entanto, se investigarmos a temporada 2, o primeiro episódio foi avaliado com 8,7, já o último, com  3,8/ 10; além do mais, um feedback extremamente negativo dos fãs sobre o enredo se faz presente em muitas redes sociais. Portanto, temos pontos contra uma próxima season.

The Promised Neverland

3º- Vendas

Continuando, o arco inicial não teve as vendas de Blu-Ray / DVD, tão boas, na 1ª semana no Japão em 2019, foram apenas 1.372 cópias, então vamos esperar para ver como a 2ª se sairá.

Por outro lado, nas plataformas de streaming internacional, como principal fator para o sucesso atual, a série faturou bastante com a Funimation, Crunchyroll, Hulu, da mesma forma, na Netflix, com a primeira season.

Em 1 de setembro de 2020, anime começou a ser transmitida na Netflix e a data de lançamento de The Promised Neverland Season 2 nesta plataforma, ainda está para ser determinada.

Quando será lançada a 3ª temporada de The Promsied Neverland?

Dado todos esses aspectos acima, a 2ª temporada prova-se como a temporada final da adaptação do anime, e uma previsão sobre a data de estreia de The Promised Neverland Season 3 é, obviamente, inexistente.

Imagem da Crunchyroll

Conclusão The Promised Neverland

Em suma, não teremos The Promised Neverland 3 ª temporada e sabe o que resolveria esse problema? Reiniciar Yakusoku no Neverland, isso mesmo: refazer tudo. E aí, o que vocês acham que acontecerá? Teremos um reformulação para corrigir esses erros de deixar qualquer um desanimado? The Promised Neverland acabou mesmo? E o que vocês pensam desta segunda temporada? Acham que ela foi muito boa e merecia uma nota melhor? Nunca viram uma season pior? Comente nas redes sociais logo a seguir ou nos comentários abaixo FacebookInstagram e Twitter.  

E lembrem-se que este artigo será atualizado assim que descobrirmos mais informações!

Fonte: Hitc

Estamos no Google News:

 

Sair da versão mobile