
Tópicos do Conteúdo
Reviravolta no caso Shueisha e os Direitos Autorais – Foi anunciado recentemente, que a Shueisha estaria atacando contas que publicasse seu material sem a devida autorização. Esta seria uma forma de combater a pirataria. Entretanto, esse jogo teve uma reviravolta.
Clique para ler – Banimentos da Sueisha e a Nova Lei de Pirataria
Entenda todo o caso – Reviravolta no caso Shueisha
Na sexta-feira, 08 de janeiro de 2021, foi publicado no twitter, de várias contas de influencers de conteúdo de otaku, que a Shueisha estaria banindo contas que usassem imagens de suas obras sem a devida autorização. Esta seria mais uma forma de vencer a pirataria.
A lei sobre os direitos autorais – incluindo Shueisha – de fato existe no Japão, entretanto é válido somente no Japão. Postar frames de animes, quadros de mangá, fanarts, e coisas do tipo, não ferem o Copyright da empresa citada. O que fez a comunidade otaku ficar alarmada, foram as contas que começaram a ser banidas, ou levar strike. Um funcionario da Bandai, relatou ter sofrido um strike em um post que ele divulgava seu trabalho.
[adinserter name=”Block 10″]Reviravolta no caso Shueisha
Neste domingo, 10 de janeiro de 2021, foi noticiado que essa notícia era fake. Uma pessoa começou a se passar por funcionário da Shueisha, e começou a denunciar post de várias páginas, alegando que estavam ferindo os direitos da Shueisha. E o twitter – que é uma rede bem fraca no quesito segurança – analisava as denúncias e excluía os posts por ferir as diretrizes da comunidade.
E mais, o documento que foi publicado e divulgado sobre o Banimentos da Sueisha e a Nova Lei de Pirataria, era infundado. As informações oficiais da empresa, como telefone e endereço, não batiam com o que foi divulgado. Os dados foram copiados do Google, onde esses dados aparecem errados para usuários não japoneses
Notícia Completa sobre o Caso
THE FULL TRUTH ON THE SHUEISHA COPYRIGHT HOAX
Spread for awareness. Read the document here-> https://t.co/GX8wcQMZxn pic.twitter.com/9k1vyyodTw
— Artur – Library of Ohara (@newworldartur) January 10, 2021
Reviravolta no caso Shueisha – Conclusão
Tudo isso aponta para uma pessoa qualquer abusando o frágil e falho sistema de direitos autorias do Twitter, e em resumo, qualquer um pode fingir ser o que quiser, que o Twitter provavelmente vai entender como verdadeiro.
Não deixe de ter cuidado com sua conta, não sabemos quando isso pode acontecer novamente, pois todas as evidências levantadas, apontam que supostamente a pessoa que causou tudo isso, é alguém que já fez isso no passado.
Mas a verdade ainda não é 100% conhecida. Tudo pode mudar se for descoberto que a Shueisha terceirizou alguma empresa fora do Japão para ficar vigiando seus conteúdos e licenças na internet. Todo cuidado ainda é pouco.
Ficamos por aqui, mas qualquer novidade, você vê mais completo, somente aqui
Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir
Facebook, Instagram e Twitter.
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News basta acessar este link e clicar na estrelinha
Loucos por Geek no Google News
[adinserter name=”Block 13″]
[adinserter name=”Block 16″]
[adinserter name=”Block 10″]
Relacionados:
- Guia de Novos Animes e Continuações para Temporada de Janeiro 2021
- 5 animes que prometem bombar nessa temporada de Outubro (Outono) 2020
- Lista com os melhores jogos para PCs Grátis
- Melhores animes do mundo
- Confira a lista com os melhores jogos para PC da atualidade
- Destaques da categoria dos Animes