AnimeAnimeNotíciasReviews

Vanitas no Carte: Revelada a Verdade Sobre o Lord Ruthven!!

Episodio 10 de Vanitas no Carte: análise!

Episodio 10 de Vanitas no Carte: análise

Nota da autora - 9

9

Nota da autora

Dê sua nota para Vanitas no Carte!

User Rating: Be the first one !

Vanitas só sofre!! Em The Case Study Of Vanitas estamos descobrindo cada vez mais sobre esta teia de relações entre humanos e vampiros, rainhas e lordes, doutores e mestres! Portanto, confira aqui o Episodio 10 de Vanitas no Carte: análise!

Recapitulação de Les Mémoires de Vanitas

Certamente, acima de tudo precisamo daquela boa revisada, e é por isso que já te direcionamos neste link para a review que fizemos, da mesma forma, trazemos aqui esta recapitulação show:

  • No covil dos Paladinho, Noé, prestes a enfrentar Roland é cegado pela luz, e Vanitas briga por isso, mas quando o  paladino ouve seu nome, muda completamente e mostra adoração e piedade pelo Vanitas, que foi “forçado” a coagir com os vampiros do Clã Azul;
  • Vanitas diz que faz o que quiser e não segue a um deus como ele, no entanto, Roland continua sentindo pena; então eles lutam e Vanitas consegue escapar da prisão; e eles conseguem fugir;
  • Vanitas explica que foi ali procurar o cara do botão, o Moreau, obcecado por pesquisar sobre vampiros, o que o levou a ser expulso dos Caçadores. Ele que fazendo experimentos em humanos, os quais estão sequestrando vampiros;
  • O Moreau o reconhece, e logo após, foi revelado que Vanitas era um desses experimentos porque seus pais foram mortos por vampiros e os caçadores o salvaram do mesmo destino;
  • Posteriormente, eles atacam os caçadores, pois Vanitas conhece o local e consegue “controlar” os autômatos com o grimório, ao alterar a fórmula da pedra;
  • Depois disso, Noé se questiona acerca do lado desconhecido de Vanitas e fica bravo com ele, por isso, o usa como refém para poder conversar com o Roland, para tentarem um acordo de paz;
  • Em suma, eles fazem um acordo após o Noé explicar que é do bem para poderem caçar o Moreau, um inimigo comum;
  • Por último, eles chegam no esconderijo do Dr. Moreau e Vantias é recepcionado bem, além disso, este finge que está feliz por ver o doutor.

Episodio 10 de Vanitas no Carte: análise

Em primeiro lugar, vemos o Vanitas sendo resgatado do laboratório do Moreau, onde era o 69, por uma pessoa grande, com um super cajado, cabelos brancos e acredito – apenas hipóteses – que seja o próprio Vanitas; na mesma linha, salva uma criança de número 71, bem apegada ao Vanitas.

No entanto, existe um relação bem complexa entre esse “pai” deles e os próprios “irmãos”, já que este causou uma espécie de trauma no nosso Vanitas, como vemos depois ao ser citado, e parece que morreu.

Boca aberta

Depois disso, a trupe entra no laboratório do maluco do Moreau, e Vanitas esperto bajula o cara; diz que estão ali pra ajudar e tudo mais, e ele conta tudo que dá na teia, exceto quem o está liderando. E como este Moreau é nojento: fez experimêntos, cortou o Vanitas até a beira da morte, arranco pedaço.. e foi chutando da igreja por ser lunático.

Nós vemos este horror que o dr é capaz pelas expressões do Vanitas, e posteriormente, são comprovadas pela sua vontade de ser vampiro: um raça, segundo ele, evoluída dos humanos. Vanitas aguenta tudo até que Moreau nota seu olho azul mais claro que o normal e quer arrancá-lo.

 

Tudo interligado

Enfim, Noé não suporta e derruba o maluco, o Roland também parte pra cima, a confusão começa; só que daí, quem aparece? O Monchieur Aranha, que estava junto com Naenia no baile; portanto, pega o Moreau e vai embora.

No entanto, nisto é liberto um amaldiçoado que tava ali dando bola, que se tornou um “predador”  uma sobra que se regenera e devora tudo. Vanitas diz que não tem mais jeito, ele também estava bolado devido os flashs do 71 e reafirma que não quer que ninguém mais morra por si; mas é aí que Noé dá um chacole e eles pulam dentro do bixão.

Se trabalharmos juntos?

Eles libertam a crinças presas após desalmadiçoarem o predador e riem. Ah que cena mais maravilhosa! Como resultado, Roland, que sempre foi bom, percebe que nem todos os vampiros são maus e uma amizade com humanos é possível. Suas crenças são clareadas e revela isso pro Olivier, talvez role uma punição ai hein.

Em suma, a dupla volta destruída de cançasso e Noé reflete sobre o Vanitas ter feito isso por dever ou o quê, e parece ser amor mesmo de médico, mas que ele se sentiu ruim pelo encontro com o Moreau.

Na cena pós-crédito que ninguém esperava, Monchieur Aranha fala que o moleque encherido foi o Noé e enfim é revelado que Lord Ruthven tá junto do Charlatam e vai ter que se livrar dele. Sabia que não estava certo.

https://twitter.com/lady_lazarus_13/status/1433879451406905347

Conclusão Vanitas no Carte

Olha, Vanitas está cada vez mais nos cativando e seu mistério está, certamente, superando as expectativas. Vemos que tudo está conectado, como Vanitas e o real Vanitas, talvez com a Rainha, então com o Ruthven, consequentemente, o mestre e o Noé, e aos poucos esse roteiro está ficando impecável.

A animação está fenomenal, a trilha sonora estilo old em conjunto com as cores, as roupas, as expressãos forma frames impecáveis em cada episódio.

Além disso, não deixe de ver aqui quando o próximo episódo será lançado!

Por último, eu gostaria de saber o que você achou deste episódio de Vanitas, se quer saber mais do seu passado, do Ruthven e do Charlatam, e o próprio Vampiro da Lua Azul; nos comentários abaixo ou em nossas redes sociais a seguir! Bai bai!!

FacebookInstagram e Twitter. 

Estamos no Google News:
Mostrar mais

Milena

Hei! Sou uma jovem padawan, nerd, otaku e a espera para se tornar protagonista de um anime Isekai!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo