Vivy – Fluorite Eye’s Song: Humanização das IAs e o Antonio

Episódio 8 de Vivy – Fluorite Eye’s Song: análise

Nota da autora - 10

10

Nota da autora

Para assistir Vivy, clique no botão abaixo

Ver episódio
User Rating: Be the first one !

Vivy está ficando certamente incrível e o último episódio trouxe um plot maravilhoso! Portanto, venha ver Episódio 8 de Vivy – Fluorite Eye’s Song: review! Vamos comentar sobre tudo o que Diva e Matsumoto fizeram para que o suicídio de Ophelia não acontecesse!!

Anteriormente em Vivy

Em primeiro lugar, você certamente precisa lembrar o que aconteceu no episódio anterior para estar preparado para o próximo; portanto, caro leitor, veja esta análise que fizemos ou esta rápida recapitulação especialmente para você:

Episódio 8 de Vivy – Fluorite Eye’s Song: análise

O início trás a explicação sobre o suicídio de Ophelia, que será responsável por aproximar as IAs dos humanos ainda mais se não for impedido; uma espécie de empatia pelas IAs que se sentem insuficientes, as deixando mais humanizadas. Então, Matsumoto pretende impedir isto.

Depois disso, nós ficamos sabendo do passado de Ophelia um pouco antes do show dela, Diva vai de encontro para tentar evitar o suicídio pelo diálogo, mesmo Matsumoto não querendo.

Parceiros

Vivy – Fluorite Eye’s Song: Humanização das IAs e o Antonio

Ela tinha um parceiro, o Antonio, bem nervosinho que fazia a assitência técnica do som, palco, etc; mas ela nunca teve tanta confiança, como resultado, não foi tão popular ou recebeu muitos aplausos.

No entanto, Antonio a via com grande potencial e apoiava demais até 5 anos atrás quando foi desligado. Concluímos que a razão do suicídio seja a falta de Antonio. Enquanto isso, Diva acaba se questionando também sobre sua relação com Matsumoto.

Falta de preparação

Enfim, Ophelia apresenta e Diva nota que ela poderia ter ensaiado mais, já que não tinha a expressividade ideal, o que tem relação com o super plot do final.

Neste diálogo durante o show, Diva – e nós – descobrimos que ela foi reinicializada após bugar, depois do ep 6, e Matsumoto a salvou, sem explicar o porquê.

Termina a apresentação de Ophelia e Diva logo vai ver ela enquanto Matsu fica vigiando as cameras nela. Maaas, ao mesmo tempo que Diva persegue e no final, se encontra com aquele cara do passado (que por algum motivo, está mais novo) Matsu percebe que era uma imagem de camera fake, devido a flor na cabeça;

As coisas começam a esquentar quando tudo ali é hackeado e, dessa forma, só resta Matsu ir pro terraço com Ophelia. E nesta hora a Diva acaba imobilizada pela arma do cara, que estava esperando ela a muito tempo.

[adinserter name=”Block 10″]

Revelações

Matsumoto e Ophelia, cuja aparência era de alguém prestes a se matar, trocam umas ideias e é aí, meus caros, que ocorre um super giro e ela revela ser o Antonio!!

Posteriormente, muita gente não deve ter assistido a parte depois do ending; que mostra o passado do Kakitani. Em suma, ele queria ser pianista, tinha um sensei IA bem professional, mas o seu professor acabou explodindo em um acidente de carro, após de salvar Kakitani.

Agora ele esta em uma sala aprisionando a Diva.

Hipótese

Uma teoria seria que Antonio desligou-se por ter passado sua consciência para Ophelia em busca de sucesso, e agora esta domindo tudo, ou já estava, não sei.

Sobre Kakitani, pode ser que ele seja do passado que veio pro futuro, ou uma IA, ou um parente, ou ele só esteja mostrando este rosto pra Diva, por meio de outro hack.

Preview do Episódio 09

Conclusão Vivy

Diva está muito diferente, vemos isso quando ela “desobedeçe” mais o Matsumoto; e esses dois estão criando um vínculo cada vez mais evidente.

Certamente, os traços, a história, as músicas, tudo foi sensacional e só temos que parabenizar o estúdio pelo belíssimo trabalho. Quem mais se arrepio com o plot do final? E o piano durante as últimas cenas?

E não esqueça de conferir a data de lançamento do próximo episódio aqui!!

Queria muuuito saber o que você achou, quais suas hipóteses e opinião nos comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir FacebookInstagram e Twitter. Bai, bai!

Estamos no Google News:

 

Sair da versão mobile