AnimeAnimeAnimesReviews

Vivy – Fluorite Eye’s Song: Pela Humanidade!

Episódio 12 de Vivy: análise

Nota da autora - 10

10

Nota da autora

Dê sua nota para este episódio de Vivy!!

User Rating: Be the first one !

Vivy não consegue impedir a destruição da humanidade!!! E nós já estamos no PENÚLTIMO episódio de Vivy, então vamos logo ver Episódio 12 de Vivy – Fluorite Eye’s Song: review!

https://twitter.com/HiroObrabo/status/1403783117610029058

Anteriormente em Vivy

Acima de tudo, veja esta recapitulação que fizemos sobre o INSANO episódio 11 de Vivy ou esta análise completa:

  • Começa com um cronômetro e as IAs agindo normalmente, quando o tempo acaba, todos os robôs começam a matar os humanos;
  • Vivy acorda e salva uma pessoa, que depois é atropelada por um carro, então, Matsumoto chega e explica que também dormiu por 15 anos e acordou agora para ver o resultado do Projeto;
  • Depois disso, vemos aquela cena do início, onde o Dr. Matsumoto, Osamu, da a missão pra Diva, no entanto, a Vivy chega e o salva; ele diz que para parar esta guerra é necessario falar com a Toak;
  • Os dois vão de encontro à lider da Toak: a neta do Dr. Kakitani; junto dela, está a cópia feita dos dados da Elizabeth; nós vemos uma gravação feita pelo Dr no dia do suicídio da Ophelia, mostrando que ele mudou e queria a coexistência, assim como sua neta;
  • Matsumoto revela que como houve progresso sobre a consciência das IAs, foi possível transformá-la em dados e vigiar no tempo; condizendo com a história atual; agora ele vão entrar em contato com as outras unidades da Toak;
  • Nesta hora, eles notam que Beth não se rebelou por ser considerada terrorista e não ser atualizada, como um modelo não-autônomo; como resultado, outras IAs também não são rebeldes;
  • Logo a seguir, o Arquivo, base de dados coletivo das IAs, anuncia que em 12 horas um satélite cairá;
  • Por último, Vivy entra no Arquivo e questiona o porquê de tudo isto estar acontecendo, e o Arquivo diz que estava esperando ela e responde que tem o objetivo de destruir a raça humana atual.

https://twitter.com/foiodavizinho/status/1403876294585106439

Episódio 12 de Vivy – Fluorite Eye’s Song: análise

O episódio começa com a Vivy conversando com o Arayashiki, ou seja, o Arquivo, que explica o porquê de destruir a raça humana. Ele nasceu à 115 anos com o objetivo de armazer o dados de todas as IAs e calcular o melhor futuro para as pessoas; mas ele concluiu que a humanidade é muito falha e então quer substituir com os robôs.

No entanto, enquanto ele acompanhava a missão da Vivy e dava um jeito pra que o massacre acontecesse, o Arquivo notou que ela é a única IA com esperança, sentimentos, que foi capaz de criar algo.

Consequentemente, ele decide deixar um futuro para ela e se Vivy quiser salvar a humanidade, respeitarão isso, pois ela e o Arquivo são um só, basta ela cantar sua música com um programa que desativará o massacre.

[adinserter name=”Block 10″]

Na sala do Boss

Enquanto isso, a Toak planeja usar um vírus para desativar a torre Arayashiki, que nós descobrimos ser o mesmo que “matou” a Diva; ou seja, aqui fica bem dividido que existe a Vivy, que desenvolveu sentimentos, e a Diva, que, apesar de parecer mais gentil, era uma IA normal que cantava muito bem.

Posteriormente, ela se despede do Dr. Osamu, é até bem triste, já que ele fala que sua família amava as músicas da Vivy, então ele escolheu ela. Mas enfim, ela, a Beth, o Matsumoto e mais alguns carinhas da Toak vão pra torre que estava sem energia e pouca segurança.

https://twitter.com/Vivy_Shots/status/1403783089155887108

Amizade IA x Humana

Nesta parte maravilhosamente animada, as duas IAs lutam pra caramba, formando uma dupla surreal. É aqui que o Matsumoto percebe que estava carregando e logo volta a energia, logo o prédio começa a fechar as paredes e esmaga os humanos.

Aqui também a Yui fala suas últimas palavras pra Beth, pois a Toak foi invadida; pra mim, uma das partes mais emocionantes, quando a Yui explica que nunca usou prótese nas pernas servia de exemplo que tinha uma IA amiga sempre ao seu lado. A IA mesmo assim, tenta animar sua mestra.

Sacriíficio

Depois disso, os três consguem continuar, Matsumoto se faz de motinha e chegam na parte central. Lá eles se deparam com um Dark Matsumoto e a Elizabeth decide se sacrificar, explodindo o Dark Matsu para que Vivy continue.

Chega na parte que a Vivy ia cantar sua música, maas ela não consegue!!! Maaas, um exército de IAs lá canta e bem neste intervalo, o tempo acaba e os satélites caem. Apenas Vivy e Matsumoto alí ficam vivos e ela o explica a razão, também se despreza por não ter sido capaz de impedir tudo.

De volta para o passado

Então, meus caros, o Matsumoto mostra pra ela fez tudo o que podia e apenas por causa de Vivy, ele conseguiu terminar sua missão; da mesma forma, o Dr. Osamu entra em contato com eles leva a última esperança.

Ele os leva direto pro passado, na hora em que a rebelião das IAs começam e no lugar onde se conhecerão, no entanto, ela não deve salvá-lo dessa vez, mas ir direto para a Toak.

Para concluir, esta dupla de IAs chegam mitando e executam o plano singularidade de novo!!

Preview do Episódio 13

https://www.youtube.com/watch?v=EvTucwwGo5I&feature=emb_title

Conclusão Vivy

Nossa, que perfeito, tivemos cenas de luta com trilha sonora belíssima, deixando todos empolgados, além de estar trazendo episódios cheio de ação até o último instante para deixar todos cativado, e funcionou!! Certamente, com este plot twist e volta pro passado não dá pra acreditar que estamos no final!

E todo mundo sabe que pra terminar com chave de ouro, sacrifícios são necessários. Comor resultado, já estou esperando a morte de alguém além do Osamu, quem sabe a própria Vivy após cantar sua última canção?

Vivy – Fluorite Eye’s Song: Pela Humanidade!
Vivy – Fluorite Eye’s Song: Pela Humanidade!

Próximo episódio

Como não estar ansioso para o último episódio de Vivy? Nós te entendemos, então já veja este post com todas as informações sobre o episódio 13 de Vivy!

Eu sei que você está cheio de teorias sobre como tudo se encerrará, portanto, mande nos sua opinião nos comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir FacebookInstagram e Twitter. Bai, bai!

Estamos no Google News:

Mostrar mais

Milena

Hei! Sou uma jovem padawan, nerd, otaku e a espera para se tornar protagonista de um anime Isekai!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo