AnimeGamesNotícias

Yu Gi Oh! – Novo Jogo é Anunciado Para Nintendo Switch

Yu-Gi-Oh!

é um dos TCGs mais renomados de todos os tempos, ultrapassou a marca de 7000 cartas lançadas desde a estreia da série em mangá e conta com produção contínua de animes baseados na obra original. Por mais que a ideia original já esteja com mais de 20 anos de jornada, Yu-Gi-Oh! continua popular e adquire uma fanbase cada vez maior com o passar dos anos. Sem dúvida, é uma obra que tem envelhecido de maneira gradativa sem a perda de sua essência. Isso graças ao investimento dos produtores em criar mais conteúdo para a obra, não só com os animes, mas também com filmes e jogos.

A Nintendo revelou que irá publicar mais um game baseado na série – ela já havia publicado o Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution! para o Switch em 2019 – o anúncio foi feito na Jump Festa 2021, o evento da Shueisha de animes, mangás e jogos do Japão. O nome do novo jogo será Yu-Gi-Oh! Rush Duel.

[adinserter name=”Block 10″]

 

Ainda não foram divulgados detalhes mais profundos sobre o game, mas sabe-se que ele terá como protagonistas os personagens de Yu-Gi-Oh! SEVENS, que é a adaptação em anime mais recente da obra, que ainda está em lançamento, mas teve por encerrada a produção/exibição devido a pandemia de COVID-19.

 

Yu-Gi-Oh: Enredo Principal

O primeiro conceito de Yu-Gi-Oh foi apresentado em um mangá da Shonen Jump de mesmo nome, durante o ano de 1996, criado por Kazuki Takahashi. Porém, outras cartas, regras e protagonistas foram adicionados com o andamento da história em adaptação para Anime. Diferente de Pokemon, a história de Yu-Gi-Oh! foi criada primeiro que o jogo; os demais produtos também vieram em seguida ao mangá. Vale lembrar, que o nome do jogo praticado pelos duelistas do anime é Duel Monsters, ou Monstros de Duelo, Yu-Gi-Oh! é o nome da obra, e não do jogo de cartas.

Dentro desse contexto, a primeira adaptação para anime recebeu o nome de Yu-Gi-Oh: Duel Monsters, que trazia a linha narrativa principal da história, adaptada diretamente do mangá.

[adinserter name=”Block 10″]

 

Nesse universo, temos Yugi que é um garoto fascinado por todos os tipos de jogos. Um dia, ele ganha um jogo de seu avô, que se tratava de um antigo quebra-cabeça egípcio. Quando o garoto consegue resolvê-lo, ele descobre que o presente na verdade era um “Enigma do Milênio”, um artefato poderosíssimo, cujo poder interno guardava a alma de um antigo Faraó. Yugi então adquire a personalidade do faraó, e consegue se tornar um grande duelista de Duel Monsters.

 

Yu-Gi-Oh! – Qual A Diferença Entre Os TCGs?

Yu-Gi-Oh! recebe novo jogo para Nintendo Switch, Duel Monsters
Reprodução/Internet

Um TCG, ou Trading Card Game (jogo de cartas colecionáveis, em tradução livre), é um tipo de jogo que permite aos jogadores selecionar um baralho de cartas, sob certas regras específicas, e utilizá-las em batalha contra outros jogadores. As temáticas exploradas geralmente envolvem cartas que simulam monstros, lugares, mágicas especiais e etc. O primeiro TCG foi o Magic, que se baseava no clássico RPG de mesa chamado de Dungeons & Dragons, e explorava regras próprias nas batalhas entre os jogadores. Desde então, surgiram vários outros, como por exemplo o Duel Monsters, o Hearthstone, Pokemon TCG, dentre outros.

[adinserter name=”Block 10″]

 

O estilo de jogo do Duel Monsters de Yu-Gi-Oh! se destaca por apresentar uma curva de aprendizado muito leve, ou seja, ele é fácil de ser compreendido. A complexidade do jogo é o suficiente apenas para deixa-lo interessante, sem muitas regras desnecessárias e chatices complicadas. O jogo é bem direto, e qualquer um com um baralho de cartas da série pode jogá-lo. Por esse motivo, o jogo é tão apreciado por muitas gerações de otakus e gamers.

 

Fonte: Comicbook

 

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″] [adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

 

Mostrar mais

Elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo